Todo o esquema para a comercialização dos entorpecentes era montado na Monsuaba. | Foto: Polícia Civil

A Polícia Civil prendeu, prendeu nesta terça-feira (11), um casal suspeito de envolvimento com o tráfico de drogas em Angra dos Reis, na Costa Verde. A ação foi realizada por agentes da 166ª DP, sob a coordenação dos delegados Roberto Ramos e Paulo Moreno, no Morro do Vai Quem Quer, no bairro Monsuaba. Segundo as investigações, os suspeitos recebiam drogas do Rio de Janeiro para comercialização na região.

A operação teve início após a identificação de uma remessa suspeita enviada da Favela da Maré, na capital fluminense, para uma farmácia em Angra dos Reis. Com base nessas informações, os policiais realizaram uma ação de vigilância e flagraram a entrega do material pelos Correios a uma mulher, identificada como Fátima Estevão Monteiro. Durante a abordagem, ela afirmou que a encomenda pertencia ao namorado, Felipe Dias das Chagas. No pacote, havia substâncias utilizadas na produção de entorpecentes, como “cheirinho da loló”, além de embalagens para fracionamento de cocaína.

Após a confissão de Fátima, os agentes seguiram para o Morro do Vai Quem Quer e localizaram Felipe, que confirmou ser o destinatário da remessa e revelou que havia mais drogas escondidas na mata. Para auxiliar na busca, a polícia utilizou a cadela farejadora Akira, que indicou com precisão o local onde estavam enterrados tonéis plásticos contendo entorpecentes e armamento. Durante a abordagem, o suspeito apresentou contradições ao tentar indicar o esconderijo dos materiais ilícitos.

No total, foram apreendidos 84 munições, quatro carregadores de pistola, uma arma de fogo, 159 pinos de cocaína, cinco galões de loló e uma caixa de chicletes Babaloo – usada para aromatizar a substância.

O casal foi detido em flagrante pelos crimes de tráfico de drogas, associação para o tráfico e porte ilegal de arma de fogo. Eles foram encaminhados para a 166ª DP, onde permanecem à disposição da Justiça.

TRIBUNA LIVRE: JORNALISMO SÉRIO. O TEMPO TODO
Nossa missão é levar informação relevante aos nossos leitores. Assine a edição impressa neste link ou participe de nosso canal de mensagens no Whatsapp.