Carro em que eles estavam saiu do Complexo do Alemão, no Rio, e seguia para o bairro Condado, em Paraty. | Foto: Divulgação/PMERJ

Na manhã desta quarta-feira (31), um casal foi detido pela Polícia Militar ao ser flagrado transportando mais de 6 kg de cocaína na Rodovia Rio-Santos (BR-101), em Paraty, Rio de Janeiro.

O veículo, em que estavam um homem de 32 anos e uma mulher de 43, foi interceptado na altura da Praia Grande após informações compartilhadas entre a PM e o Grupo de Investigações Sensíveis da Polícia Federal (GISE/RJ) indicarem o transporte da droga.

Conforme relato da PM, o homem atuava como motorista de aplicativo para o tráfico, enquanto a mulher era responsável por buscar entorpecentes no Rio de Janeiro para distribuição em Paraty. O casal havia saído do Complexo do Alemão, na capital, com destino ao bairro Condado.

Durante a abordagem, foram encontrados no veículo 2.800 cápsulas de cocaína, totalizando 6,055 kg, além de sete carregadores de fuzil 5.56, incluindo um do tipo “goiabada” (que aumenta a capacidade de disparos), 200 munições do mesmo calibre, três rádios comunicadores, seis bases carregadoras de rádio e quatro celulares.

O casal optou por permanecer em silêncio durante a abordagem e foi encaminhado à delegacia da Polícia Federal, onde foram autuados por tráfico de drogas, associação ao tráfico e transporte ilegal de munições. O veículo e todo o material apreendido foram levados para a delegacia, onde permanecem à disposição das autoridades.

APOIE O JORNALISMO DO TRIBUNA LIVRE
O Tribuna Livre tem presença regular na Internet. Nossa missão é levar informação relevante aos nossos leitores. Assine a nossa edição impressa neste link e fortaleça o nosso trabalho.