Carretéis de linha chilena são apreendidas em Angra

0
193

Policiais da 4ª Unidade de Policiamento Ambiental registraram a ocorrência na 166ª DP | Foto: Divulgação/DD-RJ

No último sábado (27), policiais da 4ª Unidade de Policiamento Ambiental realizaram uma operação em Angra dos Reis, na Costa Verde, com o objetivo de coibir a utilização, fabricação e comercialização de cerol e linha chilena. Na operação, foram apreendidos sete carretéis de linha chilena e quatro pessoas foram presas.

De acordo com os policiais militares da UPAm Juatinga, subordinados ao Comando de Polícia Ambiental, as informações do Linha Verde indicavam a realização de festivais de soltura de pipas. Os policiais se dirigiram ao bairro da Japuíba, onde encontraram pessoas empinando pipas nas ruas Mangaratiba e Rio Bonito. Com a chegada dos agentes, cinco pessoas fugiram, deixando para trás algumas carretéis de linha chilena, que é quatro vezes mais cortante e nociva do que o cerol. Quatro pessoas foram abordadas e, por estarem portando e utilizando linha chilena, foram conduzidas à 166ª DP, onde a ocorrência foi registrada.

Desde o início do ano, o programa Linha Verde já cadastrou cerca de 12 mil denúncias de crimes ambientais no Estado, sendo 279 relacionadas ao uso de cerol e linha chilena. No ano passado, foram registradas 604 denúncias sobre o tema. A população pode denunciar crimes ambientais 24 horas por dia, sete dias por semana, pelos telefones (21) 2253-1177 e 0300 253 1177, ambos com WhatsApp anonimizado.

APOIE O JORNALISMO DO TRIBUNA LIVRE
O Tribuna Livre tem presença regular na Internet. Nossa missão é levar informação relevante aos nossos leitores. Assine a nossa edição impressa neste link e fortaleça o nosso trabalho.