Nesta semana, uma reunião na Casa Larangeiras, em Angra dos Reis, serviu para orientar os candidatos ao Conselho Tutelar da cidade quanto às regras relacionadas à campanha, que já começou.

Organizado pelo governo municipal, o encontro reuniu a maioria dos 70 candidatos, representantes da Secretaria de Desenvolvimento Social e Promoção da Cidadania, da Procuradoria do município e da Fundação Getúlio Vargas (FGV), banca organizadora do certame para o Conselho Tutelar.

– Nosso objetivo é explicar o que pode e não pode durante a campanha eleitoral. Destacamos algumas proibições: não pode dar brindes, fazer doações e formar chapas – explica Tatiana Paim Miguel, vice-presidente da Comissão de Escolha, resumindo alguns dos pontos principais da reunião.

O encontro serviu não somente para transmitir orientações aos candidatos, mas também para ouvi-los. Eles forneceram sugestões sobre questões envolvendo segurança e logística nas eleições. A campanha eleitoral começou hoje, sexta-feira, 2.

– A comissão continua aberta aos candidatos para receber sugestões, críticas e denúncias durante a campanha – reforça Tatiana Paim Miguel.

A eleição será no dia 6 de outubro. Todos que têm domicílio eleitoral em Angra e estão em dia com a Justiça Eleitoral podem votar. Cada eleitor pode votar em até cinco candidatos. A consulta popular voltada ao preenchimento de cinco vagas para membros titulares e cinco vagas para suplentes do Conselho Tutelar de Angra dos Reis conta com o apoio da Secretaria de Desenvolvimento Social e Promoção da Cidadania e é fiscalizada pelo Conselho Municipal da Criança e do Adolescente e pela FGV. O mandato dos conselheiros será de quatro anos, e a posse está agendada para 10 de janeiro de 2020.

 

 

Foto: Wagner Gusmão / PMAR

Para assinar o Tribuna Livre, clique aqui.

 

Deixe seu comentário

Escreva seu comentário!
Nome