edição com muita expectativa em relação à presença do público. Apesar da crise causada pela paralização dos caminhoneiros, o que se pode ouvir foi o melhor do jazz, blues, música brasileira e soul em shows gratuitos. Além dos dois palcos montados, dois buskers (pequenas baias para apresentações) foram montadas pelo Centro Histórico.
Ed Motta, Gary Brown e Toni Tornado fizeram grandes apresentações no festival, que também ficou marcado por músicos de Paraty que contaram com fieis e inúmeros fãs. O que se pode ver foi o prestígio e grandes salvas de palmas dos seguidores que fazem questão de prestigiar a ‘prata da casa’. Nas apresentações defronte à Igreja Santa Rita o clima foi de piquenique, com o público sentado e deitado na grama aproveitando as belas tardes de sol invernal.
Jovens — Ao fim dos três dias de festa, o DJ Crizz fechou a programação mantendo o público mais jovem aquecido ao som de muita boa música. Surpreendendo todas as expectativas, o festival agradou os presentes com excelente regulagem e aparelhagem sonora e um clima agradável que só o Bourbon Festival consegue oferecer. A 10ª edição foi realizada pela Prefeitura Municipal de Paraty que manteve o tradicional festival e até no dia do evento, divulgava nas redes a confirmação do mesmo.
Na rede hoteleira, apesar de cancelamentos de última hora, a ocupação superou os 90%, excelente considerando os desafios dos visitantes para chegar à cidade.
Foto: Danilo Medeji
Colaborou: Giovanni Nogueira (Paraty)
Publicado antes na edição impressa do Tribuna Gospel.