Bourbon em Paraty chega a 10 anos com Stanley Jordan e Ed Motta

0
533

Está confirmada a realização da 10ª edição do Bourbon Festival Paraty neste final de semana entre os dias 25 a 27 com o melhor do jazz, blues, música brasileira e soul em shows gratuitos.

Nesta edição o Festival reunirá artistas que participaram de edições anteriores como Gary Brown e Stanley Jordan (foto). Pela primeira vez tocam Cesar Camargo Mariano e Madison McFerrin (filha de Bobby McFerrin, autor do hit ‘Don’t Worry Be Happy‘), além de Black Albino, grande revelação da soul music com a participação de um dos precursores do gênero no Brasil, Toni Tornado.

Dois palcos — Este ano o evento contará com dois palcos, localizados na praça da Igreja Matriz (Palco Matriz) e na Igreja Santa Rita (Palco Santa Rita), ambos no Centro Histórico. Além disso haverá programação em dois buskers (com artistas de rua): Busker Rosário (ao lado da Igreja Nossa Senhora do Rosário) e Busker Quadra (ao lado da Igreja Matriz) onde haverá apresentações de três artistas em horários alternados. A Orleans Street Jazz Band se apresenta circulando pelas ruas do Centro Histórico e DJ Crizz abre e fecha a programação todos os dias.

Este ano o Festival passa a fazer parte do calendário oficial do Estado do Rio Janeiro inserido no programa ‘Rio de Janeiro a Janeiro’, desenvolvido pelo Ministério da Cultura. Apesar disso sua realização na Cidade Histórica deve-se majoritariamente ao apoio público oriundo da prefeitura de Paraty. Idealizada e produzida pelo Bourbon Street Music Club, de São Paulo, a 10ª edição é realizada pela prefeitura com o apoio do Convention Visitors Bureau de Paraty.

Nos meios de hospedagem, a expectativa é de ocupação alta, acima dos 90%, repetindo o sucesso de público de outras edições.

Mais informações e programação completa no site: www.bourbonfestivalparaty.com.br

Colaborou: Giovanni Nogueira (Paraty) / Fotos: Divulgação

Siga-nos no Facebook

Publicado antes na edição 213 do jornal Tribuna Livre.

GOSTOU DESTE TEXTO?

Assine o jornal Tribuna Livre e receba em casa a nossa edição impressa. Clique aqui e saiba como.

Nenhum Comentário