Após a derrota de seu candidato em Angra dos Reis (RJ), Renato Araújo (PL), o ex-presidente Jair Bolsonaro publicou um vídeo nesta segunda-feira (7/10), ao lado de Araújo, mencionando a possibilidade de novas eleições na cidade.
Bolsonaro não detalhou os motivos que o fazem acreditar em um novo pleito, mas insinuou que a campanha do prefeito eleito, Cláudio Ferreti (MDB), utilizou sua imagem indevidamente para angariar votos. Ferreti venceu com uma margem apertada de pouco mais de mil votos, recebendo 40.681 votos (42,41%) contra 39.579 de Araújo (41,27%).
“As eleições ainda não acabaram em Angra dos Reis”, disse Bolsonaro em vídeo divulgado no perfil de Araújo no Instagram. “Tenho certeza de que novas eleições ocorrerão em Angra e que um prefeito decente e honesto será eleito, e não esse indicado pelo seu Jordão”, afirmou, referindo-se ao atual prefeito Fernando Jordão, aliado de Ferreti.
No vídeo, Araújo também acusou a campanha de Ferreti de usar a estrutura da prefeitura para coagir e intimidar empresas e servidores públicos, favorecendo o candidato vencedor.
Bolsonaro finalizou ressaltando a confiança na Justiça para resolver a situação e afirmou acreditar que haverá uma nova eleição. “Para eles, era questão de vida ou morte, porque dependem disso, de dinheiro público. Nós faremos diferente, quando, se Deus quiser, tudo for resolvido na Justiça e nas urnas novamente”, declarou o ex-presidente.
APOIE O JORNALISMO DO TRIBUNA LIVRE
O Tribuna Livre tem presença regular na Internet. Nossa missão é levar informação relevante aos nossos leitores. Assine a nossa edição impressa neste link e fortaleça o nosso trabalho.