Blocos de embalo avaliam sua participação no Carnaval 2010 em Angra dos Reis

0
491

A disposição de alguns blocos carnavalescos do Centro da cidade, especialmente de algumas comunidades localizadas em morros, de não colocarem os ‘blocos na rua’ no Carnaval de 2010, acendeu a luz amarela no trade turístico da cidade. O temor é de que a tragédia de 1º de janeiro tenha impacto sobre os festejos de Momo e represente outro duro baque no setor.

A maior alegação de algumas agremiações é de que a consternação causada pelas mortes de 1º de janeiro tiraram o ‘clima’ da festa. Há ritmistas atingidos diretamente, seja pelos deslizamentos, seja pelas interdições e demolições. Outra reclamação é a de que a captação de apoio financeiro para os eventos estaria seriamente comprometida.

Alguns blocos, no entanto, já decidiram: deverão manter a programação. O Bloco do Reizinho, por exemplo, já teria avisado que desfilará. Os organizadores do Bloco da Imprensa reuniram-se esta semana para decidirem o futuro da agremiação. A comissão organizadora decidiu manter o desfile previsto para a sexta-feira de Carnaval.

O momento é delicado e ainda de comoção, porém temos que buscar formas de levantar o astral da cidade, a vida tem que seguir e Angra precisa se recuperar. O carnaval será uma injeção de ânimo para os angrenses, que como ninguém, sabem dar a volta por cima — disse Beto Carmona, presidente do Bloco dos comunicadores da cidade.
 
Para os jornalistas que lideram o Bloco da Imprensa, os festejos poderiam ajudar a cidade a se recuperar e a voltar à vida normal. Nesta quinta-feira, 13, às 19h30, acontece a primeira reunião da Associação Recreativa e Cultural dos Blocos Carnavalescos de Angra dos Reis (Abcar) no ano. Neste encontro, os blocos integrantes da associação farão a comunicação oficial sobre quem sai e quem não sai na folia de 2010.

Será o momento de o Bloco da Imprensa estimular outras agremiações a participarem do Carnaval, mas respeitando é claro, os problemas que muitos blocos estão atravessando em suas comunidades devido à tragédia — disse Beto Carmona.

Na próxima edição impressa do Tribuna Livre, na semana que vem, a cobertura dos preparativos do Carnaval em Angra e a expectativa dos organizadores sobre o evento.

Nenhum Comentário