O Bloco da Malhação, cuja base é no morro da Fortaleza, no Centro de Angra, já começou os preparativos para o Carnaval 2025. A agremiação vai homenagear o saudoso Chiquinho da Fortaleza, falecido em junho do ano passado. Para os dirigentes do bloco, Chiquinho foi um dos maiores e melhores intérpretes e compositores que o Carnaval de Angra já teve, inscrito na história do samba e da folia na cidade.
Chiquinho sempre teve raízes na comunidade da Fortaleza, tinha muito amor ao que fazia e ao local que morava. Era um intérprete de tanto talento, que sua voz nos Carnavais era ecoada em outros blocos da cidade. Além da Malhação, Chiquinho desfilou por vários anos no Bloco da Imprensa, onde foi o intérprete oficial.
A autora do samba-enredo do Bloco da Malhação para 2025 tem a assinatura da irmã de Chiquinho, Gina Greice, tendo a participação na composição de Dé do Cavaco. A agremiação vai desfilar no dia 1° de março, sábado, com concentração às 21h, na área do antigo posto Texaco, no Centro.
Samba-enredo Malhação 2025
Hoje é dia de festa!
De homenagear
Cantar, sambar, é alegria!
E gravar de um grande amigo
Que gostava da folia
Chiquinho sua estrela brilha!
Sua infância feliz
Menino gênio que sempre se encantou
Abrilhantando nosso lindo carnaval
Com sua voz que sempre ecoou
Simplicidade, a humildade
Que você nos ensinou
O valor da amizade
São sentimentos que você plantou
O Malhação te exalta, cantou
Com a saudade do legado que deixou
Nos caminhos do samba
É lembrado por onde passou
Sempre foi comunidade
E lutar pela sua evolução
Partiu sem ver
Sua quadra de ensaios coberta
Por que prometeram?
Em seu nome Fortaleza
Ninguém vai te esquecer
(*) Com informações apurada pelo jornalista Beto Carmona.
TRIBUNA LIVRE: JORNALISMO SÉRIO. O TEMPO TODO
Nossa missão é levar informação relevante aos nossos leitores. Assine a edição impressa neste link ou participe de nosso canal de mensagens no Whatsapp.