Barra Mansa terá clínica de castração veterinária pública

0
745

Ontem, segunda-feira, 15, o prefeito de Barra Mansa, Rodrigo Drable, anunciou a criação de uma clínica de castração veterinária no município. O estabelecimento ficará no Centro de Lazer Feliz da Vida, na Rua Adolpho Klotz, no bairro Santa Rosa.

A previsão de entrega do espaço à população é de quatro meses. No local serão realizados serviços de castração, atendimentos emergenciais para animais de pequeno porte, vacinação e coleta de sangue.

Na ocasião do anúncio, o prefeito não deixou de ressaltar a importância da criação do local e também da parceria com entidades protetoras de animais do município.

– É uma vitória que conquistamos em parceria com o deputado estadual Marcelo Cabeleireiro, que criou a lei municipal N° 4501, de onde surgiu este projeto, e com o presidente da Câmara Municipal, Paulo Chuchu. A nossa clínica está sendo feita dentro de um prédio do município e suas ações serão realizadas em parceria com as entidades que já existem na cidade. O local também será um ponto de coleta de doações de ração e material para curativos – declara Rodrigo Drable.

O deputado estadual Marcelo Borges da Silva fez questão de destacar a necessidade de uma clínica em Barra Mansa voltada especificamente aos cuidados com os animais.

– Sempre foi um pedido das entidades e ONGS que protegem os direitos dos animais. Vai ajudar no controle de natalidade e no cuidado com esses seres que, por muitas vezes, residem em vias públicas. Quero parabenizar o prefeito e o presidente da câmara por tornar realidade esse sonho de muitas pessoas – enfatiza Marcelo.

O presidente da Câmara Municipal de Barra Mansa, Paulo Chuchu, agradeceu os esforços dos envolvidos na criação da clínica e também comemorou o projeto.

– Gostaria de agradecer ao Rodrigo Drable e ao Marcelo Borges por continuarem a luta por esse local. É um pedido antigo da população e estaremos fiscalizando o trabalho para que ocorra da melhor forma – afirma Paulo.

 

 

 

Fotos: divulgação

Para assinar o Tribuna Livre, clique aqui.

Nenhum Comentário