Prefeito Vidal vistoria chegada de material para as obras | Foto: Reprodução

De forma corajosa e pioneira na Costa Verde fluminense, a cidade de Paraty segue implantando um ousado programa de investimento em saneamento básico. Desde o início da concessão do serviço à empresa Águas de Paraty, os investimentos em captação de água e tratamento de esgoto chamam a atenção. Neste momento, as obras se concentram na região central, com a promessa de coletar e tratar todo o esgoto do centro urbano da cidade.

Na semana passada o prefeito paratiense, Luciano Vidal (MDB), vistoriou a obra das estações elevatórias que vão bombear o esgoto coletado nas ruas da cidade para a estação de tratamento. Uma nova carga de material e aneis de concreto foi recebida no local da futura estação. Vidal disse que a obra gera transtornos temporários.

— Pedimos a compreensão da população pelos transtornos provocados pela obras, mas temos a certeza de que estamos no caminho certo. Em 350 anos da cidade, nunca foi pensado um trabalho como este, um sistema de saneamento básico como este que está sendo executado. É preciso ter coragem e competência para enfrentar esse desafio e resolver de uma vez por toda a questão da coleta e do tratamento de esgoto em Paraty — disse o prefeito em suas redes sociais.

A obra na região central tem apoio do Governo do Estado, por meio do fundo estadual do meio ambiente, além de contrapartida do próprio município.

Praia de Tarituba terá todo o esgoto coletado e tratado | Foto: Divulgação

Praia de Tarituba ganha estação de tratamento
No início deste mês, a prefeitura realizou a entrega do sistema de coleta e tratamento de esgoto da comunidade da Tarituba. O prefeito Luciano Vidal participou da solenidade. A obra de despoluição começou em 2020.

De acordo com a prefeitura, com a entrada em funcionamento do sistema, 95% do esgoto da comunidade, que antes ia in natura para o mar, será coletado e tratado. A medida garante a balneabilidade da praia do bairro, um destino turístico relevante entre as cidades de Angra e Paraty.
As próximas comunidades a receberem sistemas de tratamento de esgoto ficam na zona rural, com a construção das estações de tratamento da Trindade, do Campinho, do Patrimônio e da Barra do Corumbê e a instalação de biodigestores na Ponta Negra.

Foto: Divulgação | Publicado antes na edição impressa (nº 354)

APOIE O JORNALISMO DO TRIBUNA LIVRE
O Tribuna Livre é o único jornal da Costa Verde com presença regular na Internet. Nossa missão é levar informação relevante e de qualidade aos nosso leitores. Assine o Tribuna Livre e fortaleça o nosso trabalho. Para saber como assinar, clique aqui.

Leia também:

http://br918.teste.website/~tribu449/fundacao-feam-busca-apoio-politico-para-investimentos-no-hospital-de-praia-brava/

Deixe seu comentário

Escreva seu comentário!
Nome