Autoridades visitam Angra para manifestações de solidariedade e apoio

0
303

Dia de visitas importantes a Angra dos Reis, nos dias que se seguem à tragédia do Ano Novo. A mobilização política e social necessária no momento, ultrapassa os conflitos políticos e ideológicos, embora haja personagens, de parte a parte, tentando empurrar sua responsabilidade para outros e imiscuirem-se das culpas.

Logo pela manhã chegou a Angra, a secretária de Estado de Assistência Social e Direitos Humanos, Benedita da Silva. Ele teve uma reunião de trabalho com o prefeito Tuca Jordão (PMDB) e visitou o posto de arrecadação de donativos, no Colégio Estadual Artur Vargas (Ceav). Como esperado, Benedita colocou os organismos da secretaria à disposição das vítimas.

— Eu coloco toda a estrutura da Fundação Leão XIII à disposição da Secretaria de Ação Social para a emissão das segundas vias dos documentos perdidos, e na isenção das taxas deles, para as pessoas que precisam reconstruir suas vidas. Também estou viabilizando uma campanha para arrecadação de utensílios domésticos, como panelas, filtros, eletrodomésticos, e outros, que sejam de caráter emergencial, às famílias vitimizadas — disse.

Junto com Benedita, a secretária de Estado do Ambiente, Marilene Ramos, também visitou a cidade nesta quarta, 6. Ela fez um sobrevoo pelo município e declarou que há necessidade de um mapeamento de risco detalhado para toda a região. A secretária disse que universidades estaduais e federais que têm trabalho relevante nesta área de monitoração e análise de risco poderão ajudar a cidade a mapear os pontos mais vulneráveis nas encostas.

Também durante a manhã de hoje, esteve na cidade, o senador Francisco Dornelles (PP/RJ). Ele ressaltou os esforços da Prefeitura para minorar o sofrimento das vítimas e comprometeu-se a interceder na mediação com o Governo Federal em projetos que contemplem a recuperação da cidade. Tuca Jordão estima em mais de R$ 200 milhões, os prejuízos causados pelo temporal de Ano Novo.

Com informações da subsecretaria municipal de Comunicação / Angra

Nenhum Comentário