Atletas do projeto social ‘Remando para o Futuro’, que acontece na praia do Saco, em Mangaratiba, conquistaram duas medalhas para a cidade no Campeonato Estadual de Canoa Polinésia, ocorrido em Niterói no último final de semana. Com uma boa performance, o atleta Miguel Francisco ficou em primeiro lugar na categoria V1 Jr16, e o time de Juniores do projeto alcançou o segundo lugar na categoria OC6.
Além dos atletas premiados, Lívia Gonçalves terminou a disputa na terceira colocação, com uma diferença de poucos segundos para as primeiras colocadas. E o jovem Caio André, que disputou o campeonato estadual pela primeira vez, ficou na quarta colocação.
Além de conquistar a terceira posição do campeonato estadual, Lívia também representou Mangaratiba no Pan-Americano de Canoa Polinésia, realizado no feriado do último dia 20. Ela estreou na competição com uma participação relevante entre as atletas de vários países das Américas.
Projeto — Iniciado em abril de 2022, o Projeto ‘Social ‘Remando para o Futuro’ é coordenado por Rafael Castilho e João Siqueira, ambos moradores de Mangaratiba. A iniciativa acontece na praia do Saco e atende a aproximadamente 70 crianças e adolescentes, que têm a oportunidade de aprenderem as técnicas da canoa havaiana em conexão direta com a naturezapor meio do esporte. O projeto tem apoio da prefeitura local.
(*) Com informações da prefeitura municipal de Mangaratiba.
TRIBUNA LIVRE: JORNALISMO SÉRIO. O TEMPO TODO
Nossa missão é levar informação relevante aos nossos leitores. Assine a edição impressa neste link ou participe de nosso canal de mensagens no Whatsapp.