Atletas Gileade se destacaram na competição | Foto: Divulgação

15 atletas da equipe Gileade, de Angra dos Reis, participaram no último domingo, 20, do Paraíba do Sul Open Jiu-Jitsu, um dos maiores eventos do interior do estado do Rio na modalidade e que movimentou bastante o segmento de competidores de diversas localidades. As lutas foram no Riachuelo Esporte Clube, na Vila Nicolau Melick.

Gileade tem 14 polos em Angra | Foto: Divulgação

O atleta Miguel Almeida, o Menegare, foi o campeão no grande desafio conquistando o cinturão e sendo também vencedor na sua categoria. A equipe Gileade ainda teve como campeões no torneio os atletas Pedro Miguel e Thiago Brito, ambos do projeto Braço Forte, do professor Roberto Mamute, do Polo Glória I; Elias, do projeto JEM, do professor Yuri da Monsuaba; Marcelo, do Polo Gamboa, do professor Mauro Carrapato; Eventon, do projeto Delta, da professora Raquel, no Polo Texaco, Centro. Conquistaram a segunda colocação, os atletas Gustavo, Polo Pontal, Davi, Polo Glória 2, e Carlos, Monsuaba. A medalha de bronze foi para Henrique, Polo Glória 2.

A equipe Gileade agora se prepara para a disputa da tradicional Copa Alfabarra, evento de Jiu-Jitsu e Nogi, que acontece há 30 anos no Rio de Janeiro. A 2ª Etapa da Alfabarra será em 23 de novembro, na arena do Parque Olímpico, na Barra da Tijuca. O coordenador da equipe Gileade, Mauro Carrapato, disse que irá com força máxima para o evento, contando com o maior número possível de atletas dos 14 polos Gileade nos bairros de Angra.

(*) Com informações apuradas pelo jornalista Beto Carmona.

APOIE O JORNALISMO DO TRIBUNA LIVRE
A missão do Tribuna Livre é levar informação relevante aos nossos leitores. Fortaleça nosso trabalho, assinando a edição impressa neste link.