O lutador Marcos Peruano, de 20 anos, conquistou o título mundial de Muay Thai na competição realizada pela World Muay Thai Federation (WMF) em Bangkok, Tailândia. Competindo na categoria de até 67 kg, o atleta recebeu apoio da Prefeitura de Angra dos Reis, que custeou suas passagens e hospedagem para o torneio.
Marcos garantiu a medalha de ouro após três vitórias consecutivas no estádio nacional tailandês. Na estreia, superou um adversário belga. Em seguida, venceu um canadense por nocaute. Na final, contra um atleta do Uzbequistão, conquistou o título por pontos. O lutador integrou a seleção brasileira de Muay Thai após vencer o campeonato nacional da modalidade em novembro de 2024.
“Primeiramente, quero agradecer a Deus por essa oportunidade imensa. E também à Prefeitura de Angra, ao prefeito Cláudio Ferreti e à Secretaria Municipal de Esportes, que nos apoiaram nessa jornada para a Tailândia”, declarou Marcos, que conquistou o título no último dia 16 de março.
Natural de Fortaleza, o atleta reside em Angra dos Reis desde os 14 anos, no Morro do Santo Antônio. Ele treina na Academia Mutaru e esteve acompanhado por outros atletas angrenses, também beneficiados pelo suporte do governo municipal para representar o Brasil na competição.
A delegação angrense também obteve outros resultados expressivos. Raquel Dias conquistou a prata na categoria até 57 kg, Raí Ferreira levou o bronze na categoria até 60 kg, e Raian Wilber faturou a medalha de prata na categoria acima de 93 kg.
“É um orgulho ver nossos atletas representando Angra em competições internacionais e subindo ao pódio. A Prefeitura não mediu esforços para apoiá-los nessa trajetória”, destacou o vice-prefeito e secretário de Esporte e Lazer, Rubinho Metalúrgico.
TRIBUNA LIVRE: JORNALISMO SÉRIO. O TEMPO TODO
Nossa missão é levar informação relevante aos nossos leitores. Assine a edição impressa neste link ou participe de nosso canal de mensagens no Whatsapp.