Atleta angrense é campeão em torneio de jiu-jitsu nos Estados Unidos

0
126

Angrense já havia sido campeão em outro torneio internacional | Foto Divulgação/PMAR

O jovem atleta Asafe Garcia Ramos Alves, de 14 anos, foi campeão de jiu-jitsu, na categoria peso pena, faixa amarela, durante o campeonato Pan Kids 2023, disputado nos Estados Unidos. Morador da Nova Angra, o adolescente participou do evento na cidade de Kissimmee, na Flórida, com apoio da prefeitura de Angra, com o custeio de passagens aéreas e hospedagens no local da competição. Asafe Alves é o primeiro do ranking brasileiro de sua categoria na Federação Brasileira de jiu-jitsu.

Devido ao bom resultado, o atleta foi convidado a participar de um treinamento nos Estados Unidos e acompanhar competições locais. Em 2022, Asafe Alves já havia sido campeão em torneio da modalidade em Dubai, nos Emirados Árabes.

— A ajuda da prefeitura de Angra é essencial. Queremos agradecer todos que acreditaram no meu filho. Ele vem trabalhando muito para alcançar este objetivo, até mesmo vendendo doces para arrecadar dinheiro para irmos às competições. A academia Gaditas é um projeto social que está transformando a vida de muitos jovens. Estamos muito agradecidos — relatou o pai do atleta, Diego Alves, em depoimento à assessoria de comunicação da prefeitura.

O sucesso de Asafe Alves é mais um bom resultado colhido pelo trabalho de apoio da secretaria de Esporte e Lazer, oferecido a diversas modalidades esportivas.

— O apoio da prefeitura está permitindo ao Asafe alçar voos maiores. É um grande orgulho para nós, da secretaria de Esporte, realizarmos investimento em um atleta em ascensão. Que venham ainda mais vitórias e sucessos para ele. Que estes resultados sejam uma vitrine para que ele consiga mais patrocinadores e investimentos para o seu grande futuro como atleta — celebrou Vítor Simões, secretário de Esporte e Lazer de Angra.

APOIE O JORNALISMO DO TRIBUNA LIVRE
O Tribuna Livre é um jornal da Costa Verde com presença regular na Internet. Nossa missão é levar informação relevante aos nossos leitores. Assine o Tribuna Livre neste link e fortaleça nosso trabalho.

Nenhum Comentário