A prefeitura de Angra realizou a entrega de uma van adaptada à Associação Pestalozzi da cidade, reforçando ações locais de inclusão e a acessibilidade. O veículo foi adquirido por meio de uma emenda parlamentar liberada pelo governo federal para atender às necessidades de transporte de pessoas com deficiência assistidas pela instituição, que ainda não possuem um veículo próprio.
O prefeito angrense, Cláudio Ferreti (MDB), participou da entrega e destacou a importância da iniciativa, afirmando que a van é um passo para garantir inclusão, acessibilidade e dignidade às pessoas com deficiência no município. Ele ressaltou o trabalho fundamental realizado pela Associação Pestalozzi e o compromisso da prefeitura em oferecer as melhores condições para a instituição.
A van, modelo 2024 e zero quilômetro, possui capacidade para 10 passageiros e custou R$ 269 mil. Ela está equipada com um sistema de Dispositivo de Poltrona Móvel (DPM) com cinto de três pontos, controle remoto e sistema elétrico e/ou hidráulico, além de quatro portas para facilitar o acesso e a manutenção.
A secretária municipal de Desenvolvimento Social, Thaísa Bedê, também destacou a importância da van para a mobilidade dos acolhidos pela Pestalozzi e reforçou o compromisso da prefeitura em trazer mais investimentos e melhorias para a instituição.
Erica do Nascimento, vice-diretora da Pestalozzi, ficou grata pela doação, afirmando que o veículo representará melhoria da qualidade de vida dos usuários da instituição. Ela destacou que o veículo adaptado permitirá que os cadeirantes e outras pessoas com limitações de mobilidade possam ser transportados sem dificuldades, facilitando o acesso aos serviços oferecidos pela associação.
(*) Com informações da secretaria de comunicação da prefeitura de Angra.
TRIBUNA LIVRE: JORNALISMO SÉRIO. O TEMPO TODO
Nossa missão é levar informação relevante aos nossos leitores. Assine a edição impressa neste link ou participe de nosso canal de mensagens no Whatsapp.