Tradicionais receptoras de turistas argentinos, as cidades de Angra dos Reis e Paraty estão numa seleta lista de destinos brasileiros com praias ideias para a visitação dos ‘hermanos’. A Argentina é o país que mais emite turistas para o Brasil no mundo e a indicação publicada no jornal La Nacion, de Buenos Aires, ajuda na promoção. No Rio de Janeiro, além de Angra e Paraty, estão na lista ainda, Arraial do Cabo e Búzios. As quatro cidades foram classificadas entre os melhores destinos para as praias mais bonitas da América do Sul e foram elogiadas por oferecerem um refúgio ideal da vida urbana, ‘com praias paradisíacas que encantam os visitantes com suas areias calmas, águas mornas e trilhas envolventes’, afirma o jornal argentino.
— Paraty foi fundada em 1667 e é conhecida por seu centro colonial bem preservado, com ruas de pedra, casas coloridas e igrejas históricas que remontam ao período colonial. Além de sua rica história, Paraty é cercada pela Mata Atlântica, proporcionando diversas trilhas ecológicas e cachoeiras. As praias da região, como a Praia do Sono e a Praia de Trindade, são famosas por sua beleza natural e águas cristalinas — elogia o La Nacion.
Angra dos Reis é apresentada por possuir ‘365 ilhas, uma para cada dia do ano’, e um paraíso para os amantes da natureza e dos esportes aquáticos. O jornal cita ainda que as águas calmas e claras da região são ideais para mergulho, snorkeling e passeios de barco, sendo a Ilha Grande um dos destinos mais procurados devido à sua biodiversidade marinha e trilhas exuberantes.
Conhecida como ‘Caribe Brasileiro’, Arraial do Cabo está na região dos Lagos e tem uma rica história ligada à colonização portuguesa. É famosa por suas praias de areia branca e águas incrivelmente azuis e transparentes, como a Praia do Farol, considerada uma das mais belas do Brasil. Por fim, Búzios é retratada como de ‘fama internacional’, com charme europeu e suas ruas de paralelepípedos, boutiques elegantes e restaurantes sofisticados.
O La Nacion é um dos mais importantes jornais argentinos. Em janeiro deste ano, auge do verão, mais de 452 mil argentinos visitaram o Brasil, com queda de 19% na comparação com 2023, quando o número havia superado os 562 mil visitantes.
APOIE O JORNALISMO DO TRIBUNA LIVRE
O Tribuna Livre tem presença regular na Internet. Nossa missão é levar informação relevante aos nossos leitores. Assine a nossa edição impressa neste link