Como legado da passagem por Angra, do evento ‘Movimente Mais Angra Beach Tennis’, no último final de semana, a cidade vai iniciar, em breve, uma escolinha de beach tennis, uma das modalidades de esportes na praia que cresce no litoral brasileiro.
Para que o esporte seja difundido na cidade, professores de educação física foram capacitados para atuar como multiplicadores desta modalidade.
— Achei muito válido. A preparação foi muito boa, nos deu a oportunidade de conhecer um esporte que não é muito comum no nosso dia a dia. É uma oportunidade de difundir o esporte no nosso município, que é tão rico em espaço — lembrou a especialista em desporto, Jaqueline Brasil.
A organização do evento convidou 120 alunos da rede municipal de ensino para o primeiro contato com o beach tennis. Cada um dos estudantes curtir muito a ideia. O tempo bom ajudou durante os dois dias e dezenas de pessoas foram ao local.
— Muita gente aqui não tinha praticado o beach tennis. Eu não conhecia, mas estou gostando, é bem divertido — resumiu o estudante Luís Antônio Generoso, 14.
Para a implementação da escolinha, que tem previsão de funcionar na própria praia do Anil, os organizadores do evento doaram à cidade, raquetes e materiais esportivos.
— Vamos deixar como legado uma quadra e materiais para a prática do esporte. Beach tennis é um esporte democrático, não é um esporte caro, é acessível, não tem barreira de idade ou financeira, tem tudo a ver com essa região — destacou Alessandro Calbucci, multicampeão mundial da modalidade e um dos organizadores do evento.
Fotos: Divulgação | Publicado antes na edição impressa (378)
APOIE O JORNALISMO DO TRIBUNA LIVRE
Somos o único jornal da Costa Verde com presença regular na Internet. Nossa missão é levar informação relevante e de qualidade aos nossos leitores. Assine o Tribuna Livre e fortaleça o nosso trabalho.
Leia também: