Após denúncia, Polícia constata corte de aterro e construção ilegal na Prainha

0
172

Polícia não conseguiu identificar no momento o destino do material retirado do local | Foto: Divulgação/DD

Após denúncia de crime ambiental em Paraty encaminhada por meio do programa Linha Verde (0300 253 1177) do Disque-Denúncia e repassada ao Comando de Polícia Ambiental, policiais militares da 4ª UPAm realizaram fiscalização em um sítio localizado na Prainha de Mambucaba, onde foi identificada a degradação ambiental de 500 metros quadrados de área.

De acordo com o Linha Verde, a denúncia mencionava a existência do crime de extração irregular do solo e, com essas informações, agentes da Unidade de Policiamento Ambiental (UPAm) do Parque Estadual da Juatinga procederam à rua A, altura do quilômetro 437, onde no local, observaram o corte de talude com aparente uso de máquina escavadeira, abertura de diversas sapatas e construção de um muro. Os policiais realizaram diligências, mas não conseguiram localizar onde o material mineral vinha sendo destinado, tampouco os responsáveis pelos fatos. Diante dos fatos, os policiais procederam à 167ª DP (Paraty), onde a ocorrência foi registrada.

Para denunciar crimes ambientais em todo Estado ao Linha Verde, a população pode ligar para o telefone (21) 2253-1177 e para o 0300 253 1177 (interior), ambos com WhatsApp anonimizado – técnica de processamento de dados que remove ou modifica informações que possam identificar uma pessoa, ou então pelo App Disque Denúncia RJ. É possível denunciar ainda pelo site do Disque-Denúncia.

APOIE O JORNALISMO DO TRIBUNA LIVRE
O Tribuna Livre é um jornal da Costa Verde com presença regular na Internet. Nossa missão é levar informação relevante aos nossos leitores. Assine o Tribuna Livre neste link e fortaleça nosso trabalho.

Nenhum Comentário