Após churrasco na igreja do Bonfim, prefeitura orienta sobre denúncias

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Prefeitura convocou organismos de fiscalização, igreja e a comunidade do entorno | Foto: Luis Lara/PMAR

Na esteira da queixa generalizada sobre o incidente de churrasco registrado durante o Carnaval na área da igrejinha do Bonfim, em Angra, a prefeitura promoveu um encontro com o líder da paróquia Nossa Senhora da Conceição (gestora da capela) e membros da associação de moradores do Bonfim para orientar sobre denúncias, fiscalização e as próximas ações em relação ao ocorrido.

Foram debatidas medidas, decretos e projetos voltados à conservação do patrimônio histórico e cultural do município, que inclui a igrejinha, visando uma utilização adequada dos espaços angrenses, tanto por turistas quanto por moradores.

— Alinhamos as demandas e necessidades de preservação do nosso patrimônio histórico. A conservação da igreja do Bonfim e de outros espaços depende de ações conjuntas entre o poder público e a comunidade. Contamos com a participação ativa da população por meio de denúncias para garantir ainda mais o respeito e a proteção desses locais — explicou o secretário municipal de Cultura, Andrei Lara.

Em Angra, as denúncias sobre práticas irregulares deste tipo podem ser feitas ao Centro Integrado de Operações de Segurança Pública (Ciosp) pelos telefones 153 ou (24) 3365-3254. Além disso, a Linha Verde do Disque Denúncia está disponível pelo número 0300 253 1177.

— A iniciativa da prefeitura de Angra em promover essa reunião foi muito importante para que pudéssemos dialogar e buscar soluções em conjunto. O encontro nos trouxe mais tranquilidade, pois já conseguimos ver novos encaminhamentos e alinhamentos para garantir o respeito e a preservação da igreja — resumiu frei João Paulo, da paróquia Nossa Senhora da Conceição.

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