A programação terá atividades voltadas para temas de conscientização de violência contra os idosas | Foto: Portal R7

Junho é marcado pela cor violeta em alusão ao Mês de Combate à Violência contra a Pessoa Idosa. Em apoio a essa causa, a Prefeitura de Angra dos Reis, através da Secretaria de Desenvolvimento Social e Promoção da Cidadania, preparou uma série de atividades ao longo do mês para conscientizar a população sobre o tema. A programação começa no dia 10 e segue até o dia 17 de junho.

O “Junho Violeta”, instituído pela Organização das Nações Unidas (ONU), visa alertar e conscientizar sobre a violência contra os idosos. Em Angra dos Reis, a campanha incluirá palestras e ações educativas, debates e atividades de conscientização, com o objetivo de promover o empoderamento da terceira idade e proporcionar diversão e conhecimento ao público-alvo.

Segundo dados do Disque 100, mais de 33,6 mil casos de violações de direitos humanos contra idosos foram registrados no país apenas no primeiro semestre deste ano. A violência contra os idosos é um crime grave que deve ser combatido e denunciado.

A população é incentivada a denunciar qualquer ato de violência contra os idosos. As denúncias podem ser feitas pelo Disque 100 ou através do Conselho Municipal do Idoso de Angra dos Reis pelo número (24) 3368-7334.

A programação do “Junho Violeta” em Angra dos Reis visa não apenas conscientizar, mas também criar uma rede de apoio e proteção aos idosos, garantindo seus direitos e promovendo um ambiente seguro e respeitoso para todos.

Veja a programação:

Dia 10/06 – segunda-feira

CRAS Monsuaba – 9h

CRAS Belém – 14 h

Dia 11/06 – terça-feira

CRAS Bracui – 9h

CRAS Frade – 14 h

Dia 12/06 – quarta-feira

CRAS Nova Angra – 9h

CRAS Centro – 14 h

Dia 13/06 – quinta-feira

CRAS Campo Belo – 14 h

Dia 14/06 – sexta-feira

CRAS PQ Mambucaba – 14h

Dia 17/06 – segunda-feira

Local: CEA – 9h30 e 14h

APOIE O JORNALISMO DO TRIBUNA LIVRE
O Tribuna Livre tem presença regular na Internet. Nossa missão é levar informação relevante aos nossos leitores. Assine a nossa edição impressa neste link e fortaleça o nosso trabalho.