O espaço vai funcionar no Ariró e projeto incluirá uma cooperativa de catadores de materiais recicláveis. | Foto: Divulgação/PMAR

Angra dos Reis se prepara para receber sua primeira Unidade de Tratamento de Resíduos, fruto de uma parceria público-privada (PPP) entre a Prefeitura, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Regional e da Secretaria Executiva de Serviço Público, e a empresa Angra Meio Ambiente (AMA). O novo espaço será instalado no bairro Ariró e tem previsão de funcionamento até junho deste ano.

Nesta quarta-feira (12), chegaram as primeiras estruturas metálicas que servirão de base para a unidade. Além disso, um galpão será construído no terreno ao lado para abrigar a cooperativa responsável pela triagem dos materiais recicláveis.

A unidade terá a função de receber, tratar e destinar corretamente os resíduos provenientes da coleta regular de lixo, reduzindo o volume encaminhado ao aterro sanitário e minimizando impactos ambientais, como a contaminação do solo, da água e do ar.

O projeto também tem um viés socioambiental, prevendo a criação de uma cooperativa de catadores. Com infraestrutura adequada para o trabalho, os cooperados poderão gerar renda a partir da comercialização dos materiais recicláveis. Interessados em participar da iniciativa podem obter mais informações pelo telefone (24) 3364-9700.

TRIBUNA LIVRE: JORNALISMO SÉRIO. O TEMPO TODO
Nossa missão é levar informação relevante aos nossos leitores. Assine a edição impressa neste link ou participe de nosso canal de mensagens no Whatsapp.