Estádio municipal de Angra sediará Copa Nunes de futebol mirim em janeiro

0
204

Nunes, ex-jogador do Flamengo nos anos 1980 | Foto: NetFla

Entre os dias 2 a 06 de janeiro, a prefeitura de Angra promoverá a Copa Nunes de futebol, em homenagem ao ex-craque do Flamengo, campeão da Libertadores e do Mundial de Clubes em 1981. O evento será no estádio municipal, com a participação de ao menos 32 equipes, sendo divididas em duas categorias: sub-9 e sub-11. A secretaria de Esportes do município prevê a previsão de 800 crianças de todos os bairros da cidade. O torneio será realizado no formato mata-mata, com encerramento no dia do aniversário da cidade (6 de janeiro).

— Conto com a presença de todos na primeira Copa Nunes em Angra. Venham todos prestigiar esse grande evento para a família angrense, seja você rubro-negro ou torcedor de outra equipe — convida o ex-jogador Nunes.

A secretaria promoveu até o último dia 11 uma inscrição prévia na sala da superintendência de Esportes. Cada equipe interessada no torneio pôde inscrever no mínimo 12 atletas e no máximo 25 jogadores.

Na semana passada, a secretaria de Esportes foi até à sede do Flamengo, na Gávea, para conhecer Nunes e ajustar os detalhes do campeonato em Angra, a ser realizado pela primeira vez.

— Trazer a Copa Nunes para Angra é uma forma de criar oportunidade para os jovens atletas do município. Em 2024, junto com a Corrida Santos Reis, a Copa Nunes será o primeiro grande evento do nosso calendário. Inclusive, com a data próxima ao aniversário da cidade, nosso objetivo é fazer com que a Copa se torne parte dos eventos anuais em Angra — prevê o secretário de Esportes, Vítor Simões.

Em novembro, as escolinhas de futebol Real Lobo, do Parque Mambucaba, e a da Ilha Grande participaram da primeira Copa Nunes, na Gávea, no Rio.  Na ocasião, a grande vencedora foi a escola Nunes 9.

APOIE O JORNALISMO DO TRIBUNA LIVRE
O Tribuna Livre é um jornal da Costa Verde com presença regular na Internet. Nossa missão é levar informação relevante aos nossos leitores. Assine o Tribuna Livre neste link e fortaleça nosso trabalho.