A secretaria de Desenvolvimento Econômico de Angra realiza na quinta-feira, 6, a segunda edição da Feira de Emprego para Pessoas com Deficiência (PCD). O evento será no Centro de Estudos Ambientais (CEA), na Praia da Chácara, das 9h às 16h. De acordo com a prefeitura de Angra, esta é uma oportunidade para pessoas com deficiência que buscam inserção ou recolocação no mercado de trabalho encontrarem-se com os maiores empregadores do município num único lugar.
De acordo com a secretaria de Desenvolvimento Econômico, até o momento ao menos dez empresas de diversos setores, incluindo empresas de transporte público, supermercado e de saúde, já confirmaram sua participação, ofertando um total de 100 vagas de empregos.
O objetivo da prefeitura, de acordo com o secretário Aurélio Marques, é viabilizar a inclusão socioeconômica desta parcela da sociedade que possui algum tipo de deficiência, possibilitando aumento da autoestima e da segurança financeira, além da interlocução entre a mão de obra e os empregadores, contribuindo para a geração de emprego e renda.
Para participar do evento não é necessário inscrição. É preciso ir ao local portando os principais documentos: identidade, CPF, carteira de trabalho, comprovante de residência e de escolaridade, dentre outros considerados importantes.
A primeira edição da Feira de Emprego para PCD’s em Angra foi realizada em outubro do ano passado, com a participação de quase 120 pessoas e 112 vagas de emprego oferecidas, além de quatro vagas de estágio.
APOIE O JORNALISMO DO TRIBUNA LIVRE
O Tribuna Livre é um jornal da Costa Verde com presença regular na Internet. Nossa missão é levar informação relevante aos nossos leitores. Assine o Tribuna Livre neste link e fortaleça nosso trabalho.