O prefeito de Angra dos Reis, Fernando Jordão (MDB), foi a Brasília nesta terça-feira, 25, para apresentar pedidos e projetos ao governo federal. Um dos pedidos é pelo saneamento de praias na Ilha Grande, um dos principais destinos turísticos do Estado do Rio. Jordão estava com o vereador Dudu do Turismo (PSD) e com o ex-secretário de Governo de Angra, Veníssius Barbosa. O grupo também teve encontro com o ministro da Saúde, Marcelo Queiroga.
Ao ministro da Saúde foram levados dois pedidos e ambos receberam aceno positivo do Ministério. O município pediu a aquisição de um mamógrafo para a unidade de oncologia da cidade, que funciona no Hospital Municipal da Japuíba (HMJ); e apoio financeiro para a manutenção das tendas de triagem e do Centro de Referência Covid-19 (Santa Casa). No Sul Fluminense, Angra dos Reis é uma das cidades com maior número de casos registrados da doença.
— Agradeço a atenção do ministro da Saúde com o município de Angra dos Reis. Trouxemos um pleito aqui na área do atendimento à Covid-19 e para a mamografia para que ele possa ajudar nossa cidade. Tenho certeza de que eles vão analisar as possibilidades com carinho — acredita o prefeito de Angra.
Em suas redes sociais, o vereador Dudu do Turismo disse que na Fundação Nacional de Saúde (Funasa), o grupo de angrenses entregou um pedido de saneamento para 14 praias da Ilha Grande e a revitalização também da Vila do Abraão. O pedido foi entregue ao diretor de Administração da Fundação, Bruno Henrique. Dudu destacou que a balneabilidade das praias da Ilha Grande é fundamental não apenas para a população, em primeiro lugar, mas também para a atividade de turismo na cidade. De acordo com a prefeitura de Angra, o projeto de saneamento básico para a Ilha foi desenvolvido pelo Serviço de Água e Esgoto de Angra (Saae).
Fotos: Divulgação / PMAR
APOIE O JORNALISMO DO TRIBUNA LIVRE
O Tribuna Livre é o único jornal da Costa Verde com presença regular na Internet. Nossa missão é levar informação relevante e de qualidade aos nosso leitores. Assine o Tribuna Livre e fortaleça o nosso trabalho. Para saber como assinar, clique aqui.
Leia também: