Quem busca qualificação profissional terá uma excelente oportunidade de se capacitar para o mercado de trabalho em Angra dos Reis. A prefeitura lançou um novo edital com mais de 540 vagas e cadastro reserva em 22 novos cursos. As oportunidades são espalhadas nas áreas de indústria, comércio, náutica, marketing digital, estética e também hotelaria.
As vagas serão disponibilizadas para pré-matrícula aos poucos, em datas específicas nos meses de agosto e outubro. Os interessados podem conferir todas as informações no edital, que consta no Boletim Oficial nº 1.727, publicado na segunda-feira, 7.
Inicialmente, os cursos oferecidos são de montagem de drywall, técnica de pintura em alvenaria, operação de empilhadeiras, mecânico de refrigeração domiciliar, costura básica para produção, manutenção de motores de popa 2 tempos e 4 tempos, manutenção elétrica de embarcações de pequeno porte, soldador de aço revestido 6G, soldador de aço carbono TIG 6G, instrumentação industrial, workshop de estratégia de mídias sociais, preparo e serviços de coquetéis, recepção de hotéis, atendimento hospitaleiro e técnicas de serviço de garçom.
Os cursos são oferecidos em parceria com o Senai e o Senac. A Escola de Talentos a prefeitura é uma iniciativa da secretaria de Desenvolvimento Econômico. Os cursos serão gratuitos.
A pré-matrícula será realizada por ordem de chegada, nos dias 28 a 31 de agosto no Centro de Estudos Ambientais (CEA), na praia da Chácara. O percentual de reserva de vaga para Pessoa com Deficiência (PCD) será de 10% das vagas por turma. No caso de reserva para pessoas com baixa renda, esse percentual será de 20% das vagas por turma.
A prefeitura afirma que a Escola de Talentos contribui para melhorar a qualidade de vida das pessoas e já qualificou cerca de 900 pessoas com cursos gratuitos e sem cobrança de mensalidade ou taxa de inscrição. O material didático dos conteúdos teóricos e a certificação também são gratuitos.
A documentação necessária para a pré-matrícula são:
AMPLA CONCORRÊNCIA:
a) Identidade; b) CPF; c) Comprovante de escolaridade (histórico escolar, declaração de matrícula para quem ainda está estudando ou declaração de ano de escolaridade cursado); d) Comprovante de residência
PESSOAS COM DEFICIÊNCIA:
a) Identidade; b) CPF; c) Comprovante de escolaridade (histórico escolar, declaração de matrícula para quem ainda está estudando ou declaração de ano de escolaridade cursado); d) Laudo médico; e) Comprovante de residência
BAIXA RENDA:
a) Identidade; b) CPF; c) Comprovante de escolaridade (histórico escolar, declaração de matrícula para quem ainda está estudando ou declaração de ano de escolaridade cursado); d) Número do NIS; e) Folha resumo do CadÚnico; f) Comprovante de Residência
(*) Mais informações e a datados cursos estão neste link.
APOIE O JORNALISMO DO TRIBUNA LIVRE
O Tribuna Livre é um jornal da Costa Verde com presença regular na Internet. Nossa missão é levar nformação relevante aos nossos leitores. Assine o Tribuna Livre neste link e fortaleça nosso trabalho.