Angra Moto Fest abre série de eventos com motociclistas no estado

0
315

Banda Faixa Etária é atração do Angra Moto Fest | Foto: Divulgação

O Angra Moto Fest, tradicional encontro de motociclistas da cidade, este ano coincidirá com a data em que se comemora o dia do motociclista (27/7). De acordo com o Detran/RJ, o número de motocicletas no estado do Rio chega a 1,322 milhão, a maior parte deles na capital (371 mil). De todo o estado, aliás, virão pilotos para o evento já tradicional. Os grandes eventos de motociclistas são apontados como grandes indutores de turismo regional no interior, especialmente na baixa temporada.

Angra dos Reis tem 14 mil motocicletas registradas no Detran/RJ e se orgulha de receber os motociclistas na cidade.

— Muitos motociclistas fazem reserva nos hotéis para o ano seguinte no ato do check-out nos hotéis e pousadas. O comércio aguarda o evento com ansiedade, assim como os moradores das cidades do interior — conta Guilherme Teixeira, um dos organizadores do Cordeiro Moto Fest, outro evento de motociclistas, marcado para agosto.

Presidente da Associação dos Motociclistas do Estado do Rio (AMO-RJ), o advogado Carlos Maggiolo diz que o Rio de Janeiro, “berço da cultura e da arte brasileira”, também é o berço do motociclismo. O moto clube de Campos vai comemorar seu centenário em 1932.

Os eventos também movimentam o meio musical. O rock clássico é o estilo preferido dos motociclistas. Há 20 anos na estrada, a banda Faixa Etária se apresenta no Angra Moto Fest às 22h de sábado, na praia do Anil. Também estará em Sumidouro (2/8), Penedo (3/8), Cabo Frio (10/8), Conceição de Macabu (17/8) e Cordeiro (24). O deputado estadual Vitor Júnior planeja apresentar na Alerj um projeto para criar o calendário estadual do motociclismo e pedir mais apoio do governo do estado para os eventos.

— Estes encontros são superimportantes para movimentar a economia do estado na baixa temporada. Em algumas cidades, é o acontecimento do ano devido à grande movimentação de visitantes. O calendário e o apoio do estado são necessários — defende Marco Navega, presidente do Conselho de Desenvolvimento do Turismo da Costa do Sol (Condetur).

APOIE O JORNALISMO DO TRIBUNA LIVRE
O Tribuna Livre tem presença regular na Internet. Nossa missão é levar informação relevante aos nossos leitores. Assine a nossa edição impressa neste link e fortaleça o nosso trabalho.