A meta é fortalecer os investimentos em infraestrutura. | Foto: Divulgação/PMAR
A Prefeitura de Angra dos Reis passou a cobrar uma taxa de embarque e desembarque de passageiros que utilizam os cais públicos do município em passeios turísticos. A medida visa ampliar os investimentos em infraestrutura, fiscalização e na divulgação do município como destino turístico.
O valor da taxa é de R$ 10,30 por passageiro. Estão isentos da cobrança os moradores de Angra dos Reis (tanto do continente quanto da Ilha Grande), crianças de até cinco anos, pessoas com mais de 60 anos, pessoas com deficiência, indivíduos com transtorno do espectro autista, além de embarcações particulares e trabalhadores de serviços devidamente identificados.
Segundo o presidente da TurisAngra, João Willy, a iniciativa tem como foco a qualificação da experiência turística na cidade.
– A taxa de embarque é um investimento importante para o desenvolvimento turístico da nossa cidade. Com essa taxa podemos melhorar a infraestrutura dos nossos cais públicos, garantindo uma experiência mais segura e agradável aos visitantes. Teremos também condições de investir na divulgação de Angra para atrair cada vez mais turistas. Aproveitamos para agradecer a compreensão e o apoio dos passageiros e das empresas de turismo. Juntos faremos nossa cidade um destino turístico ainda mais atraente e acolhedor – destacou o presidente da TurisAngra, João Willy.
A cobrança está prevista na Lei Municipal nº 1.671/2006 e foi regulamentada pelo Decreto nº 12.911/2023.
TRIBUNA LIVRE: JORNALISMO SÉRIO. O TEMPO TODO
Nossa missão é levar informação relevante aos nossos leitores. Assine a edição impressa neste link ou participe de nosso canal de mensagens no Whatsapp.