Teve comemoração da equipe bicampeã do basquete regional | Foto: Beto Carmona

O Angra Heatwaves foi o bicampeão invicto da Copa Angra Basquete, na categoria adulto. Muitos torcedores foram até a quadra do Clube Cepe, na Vila da Petrobras, no sábado, 11, para prestigiar a grande decisão entre o campeão e a equipe Gil Divers Paraty. Foi a terceira vez que as duas equipes decidiram a competição. Gil Divers Paraty foi campeão em 2022, mas o Angra Heatwaves levou o título nos dois anos seguintes.

O primeiro tempo do jogo foi do time paratiense, com vitória parcial nos dois primeiros quartos por 36 a 29, diferença de 7 pontos, com grande atuação do jovem Pacheco, que fez a diferença para o Gil Divers Paraty. A equipe angrense não encontrou na primeira etapa a maneira correta de marcação nos adversários, especialmente em cima de Pacheco.

Mas o Angra Heatwaves veio outro para o segundo tempo, e assumiu rapidamente a frente no placar já no terceiro quarto com 45 a 39, seis pontos de diferença. O grande nome no terceiro quarto foi o jovem Kelvin, que se impôs em quadra como se fosse veterano, chamando a responsabilidade para si, partindo para cima, com dribles, velocidade e pontaria certeira nos arremessos.

O Gil Divers Paraty voltou apático para o segundo tempo, sem reação, com muitos erros em contra-ataques e falta de pontaria até nos lances livres. O Angra Heatwaves também acertou a marcação e praticamente anulou Pacheco, a partir daí muito bem marcado. Outra baixa no time paratiense foi o péssimo rendimento na pontuação no terceiro quarto, que terminou 16 a 3 para a equipe de Angra.

Destaque também para a virada do Angra Heatwaves na partida, foi a experiência em quadra de dois jogadores que já tinham sido responsáveis no título no ano passado, Pablo e João Paulo. Final, vitória da equipe angrense, 66 a 48, diferença de 18 pontos, e a conquista do bicampeonato invicto na 20ª Copa Angra Basquete.

O Angra Heatwaves levou para casa o troféu Getúlio Telles, e durante a premiação parte da família do saudoso professor esteve presente, incluindo a viúva Maria e o irmão Moacyr Telles.

A premiação individual ficou assim: o cestinha da linha de três pontos foi para Denilson, do Gil Divers Paraty; o líder em assistências foi João Paulo, do Angra Heatwaves; o líder em rebotes foi Jhamerson, de Paraty; o melhor defensor foi o pivô Gil, também da equipe paratiense; o cestinha geral da competição foi Pacheco, do Gil Divers; a revelação do campeonato foi Igor Conceição, do Angra Heatwaves; e o melhor jogador na decisão, o MVP, foi Pablo, também da equipe bicampeã.

Os campeões foram Pablo, Dante, Matheuzinho, Ryan, Cosminho, Igor, Matheus, Arturo, João Victor, Kelven, Alexsander, João Paulo e o técnico Davi.

— Parabéns também aos organizadores de mais uma Copa Angra Basquete: Igor Talyuli, Carlos Tomaz, Valter Rodrigues, Sarah Eva, Giovanni Gullo e Matheus Bruno. Esses apaixonados pelo basquete em Angra têm mantido a modalidade de pé na cidade — atestou o jornalista esportivo Beto Carmona.

(*) Com informações apuradas pelo jornalista Beto Carmona.

APOIE O JORNALISMO DO TRIBUNA LIVRE
O Tribuna Livre tem presença regular na Internet. Nossa missão é levar informação relevante aos nossos leitores. Assine a nossa edição impressa neste link e fortaleça o nosso trabalho.