Angra espera receber 190 mil visitantes em nova temporada de navios

0
285

Navios movimentam quase 200 mil pessoas pela costa brasileira | Foto: Arquivo

A Fundação de Turismo de Angra dos Reis (TurisAngra) espera pelo menos 190 mil visitantes na cidade e na Ilha Grande durante a próxima temporada de navios de cruzeiro, cuja primeira parada será no dia 29 de outubro. Nesta segunda-feira, 9, foram apresentados detalhes e a escala de paradas entre outubro/23 e abril/24. De acordo com a TurisAngra, o impacto econômico direto da temporada pode ultrapassar R$ 130 milhões em circulação na cidade.

— A TurisAngra está empenhada em garantir que a temporada de navios 2023-2024 seja um sucesso tanto para os turistas quanto para a economia local. Espera-se que os visitantes desfrutem das belezas naturais e das atrações culturais de Angra e Abraão, ao mesmo tempo em que contribuem para o desenvolvimento econômico da região — comentou Marc Olichon, presidente da Fundação.

No dia 29 de outubro, a primeira parada será do navio Scenic Eclipse. O navio Norwegian Star encerrará a temporada em 8 de abril. No intervalo serão 66 navios passando pela região. Destes, 21 atracarão na baía de Angra com desembarque no Centro (cais Santa Luzia), e 45 ancorarão na Vila do Abraão, na Ilha Grande. A TurisAngra realizou reformas e manutenção nos dois cais prevendo a movimentação extra.

No encontro desta segunda, representantes da TurisAngra, da secretaria de Segurança Pública, da Superintendência de Transportes, da Delegacia da Capitania dos Portos e das operadoras MSC Cruzeiros e Costa Cruzeiros discutiram os preparativos para a temporada.

— Temos a responsabilidade de atender bem ao turista e realizarmos com excelência essa grande operação logística quase seis meses. É necessária uma coordenação precisa e eficiente de todos os entes envolvidos. Será mais uma temporada de grande sucesso — crê Marc.

APOIE O JORNALISMO DO TRIBUNA LIVRE
O Tribuna Livre é um jornal da Costa Verde com presença regular na Internet. Nossa missão é levar informação relevante aos nossos leitores. Assine o Tribuna Livre neste link e fortaleça nosso trabalho.