

A equipe do Angra Futsal já conhece o adversário das quartas de final da 31ª edição da Copa Rio Sul de Futsal. O time angrense enfrentará Piraí em dois confrontos decisivos que definirão um dos semifinalistas do principal torneio de futsal da região. O duelo foi definido por sorteio realizado na tarde desta segunda-feira,12, na sede da emissora responsável pela organização da competição.
O primeiro jogo será realizado no dia 25 de maio, às 11h, no Ginásio Poliesportivo Getúlio Campos Telles, em Angra dos Reis, com portões fechados. A partida de volta ocorrerá no dia 1º de junho, também às 11h, no Centro de Eventos de Piraí.
Líder do seu grupo na fase classificatória, Angra garantiu vaga direta nas quartas, sem a necessidade de disputar as pré-quartas. Apesar disso, a equipe enfrentará o desafio de decidir a classificação fora de casa, já que Piraí obteve melhor campanha geral.
Para avançar às semifinais, Angra precisa vencer os dois jogos ou obter uma vitória e um empate. Se cada equipe vencer uma partida ou os dois confrontos terminarem empatados, haverá prorrogação ao fim do segundo jogo, em Piraí. Nesse caso, o time da casa terá a vantagem do empate no tempo extra. Não há previsão de disputa por pênaltis.
Portões fechados por punição disciplinar
A partida em Angra será realizada sem público, como punição aplicada pela comissão disciplinar da competição. A medida foi tomada após incidentes envolvendo torcedores angrenses durante a partida contra Paracambi, no último sábado, 10, válida pela fase de grupos.
Segundo a organização, a decisão foi baseada em registros do delegado da partida e relatórios da arbitragem. Caso Angra avance à próxima fase, os jogos como mandante voltarão a ter público.
TRIBUNA LIVRE: JORNALISMO SÉRIO. O TEMPO TODO
Nossa missão é levar informação relevante aos nossos leitores. Assine a edição impressa neste link ou participe de nosso canal de mensagens no Whatsapp.