A equipe de Rio Claro, que vai disputar a repescagem | Foto: Beto Carmona

Das três equipes da região que disputam a 30ª edição da Copa Rio Sul de futsal, apenas Rio Claro seguirá na competição. Os times de Angra dos Reis e Paraty foram eliminados no final de semana, e se despediram do maior campeonato da modalidade no Sul do estado. Em Sapucaia, o Angra futsal foi derrotado pelo time da casa, no sábado, 18, no ginásio Durval Vieira, pelo placar de 4 a 1. O único gol do time angrense foi marcado por Júlio Berola.

Angra dos Reis terminou sua participação na fase de grupos na lanterna do grupo C, com três vitórias e nenhum empate em 8 jogos. O time fez 24 gols e sofreu 26, terminando com saldo negativo de 2 gols. Agora o time angrense treina para a disputa da Copa Sul-Fluminense de futsal, competição da qual foi vice-campeã no ano passado.

A equipe de Rio Claro entrou em quadra no meio da semana, na quarta-feira, 15, fora de casa, e também foi derrotada por 4 a 2 pelo Itatiaia. Mesmo com a derrota, Rio Claro garantiu uma vaga para a fase pré-quartas de final da competição (repescagem), como terceiro colocado do grupo D.

Classificaram-se direto para as quartas de final como primeiros colocados em seus grupos: na chave A, Resende (19 pontos), com Mendes e Barra do Piraí decidindo a outra vaga na repescagem. Na chave B, o primeiro colocado foi Paulo de Frontin, com 16 pontos, com Paracambi e Barra Mansa disputando a vaga seguinte. Na chave C, Porto Real (15 pontos) classificado e as equipes de Piraí e Sapucaia na disputa da última vaga. Finalmente, na chave D, o primeiro lugar ficou com Três Rios (20 pontos), e farão as partidas extras pela fase pré-quartas de final, as equipes de Itatiaia e Rio Claro.

(*) Com informações apuradas pelo jornalista Beto Carmona.

APOIE O JORNALISMO DO TRIBUNA LIVRE
O Tribuna Livre tem presença regular na Internet. Nossa missão é levar informação relevante aos nossos leitores. Assine a nossa edição impressa neste link e fortaleça o nosso trabalho.