Prefeitura espera reunir 300 pessoas | Foto: Reprodução/Agência Brasil

A cidade de Angra será sede do encontro Connected Smart Cities Regional Litoral 2024 em agosto. Este é considerado, segundo a prefeitura, como o principal evento de Cidades Inteligentes do país. O evento será organizado pela empresa Necta, em parceria com a prefeitura, para discutir soluções, oportunidades e inovações que estão transformando as cidades litorâneas em locais mais inteligentes e conectados.

O evento será no dia 8 de agosto, no Iate Clube Aquidabã. A expectativa é receber cerca de 300 participantes, entre prefeitos, secretários e representantes de cidades de todo o país. Com dois palcos simultâneos, nove painéis, mais de 10 horas de conteúdo, 40 palestrantes e 10 expositores, o Connected Smart Cities Regional Litoral oferecerá várias discussões.

O encontro abordará temas como turismo inteligente, iluminação pública e smart cities, economia do mar, parcerias público-privadas (PPPs), concessões para o desenvolvimento urbano e mobilidade. Serão discutidas ainda, soluções inovadoras para tornar os destinos turísticos mais acessíveis e sustentáveis, projetos de iluminação pública autossustentáveis economicamente, atividades relacionadas ao mar, como turismo, energia e pesca, e estratégias para a descarbonização de frotas e incentivo ao uso de bicicletas.

As inscrições para participação estão abertas e podem ser feitas gratuitamente neste endereço. Há duas modalidades de inscrição: conference e business. A inscrição ‘conference‘ inclui acesso aos palcos, feira de negócios, certificado de participação e outras atividades. Já a inscrição ‘business’ oferece além desses benefícios, acesso ao sistema de agendamento de reuniões e rodadas de negócios.

— Estamos entusiasmados em sediar este encontro, que será um marco importante para o desenvolvimento de cidades inteligentes no litoral brasileiro. Convido todos a se inscreverem e participarem deste evento transformador, que trará benefícios significativos para nossas comunidades e para o futuro das cidades litorâneas — crê o secretário de Planejamento de Angra, André Pimenta.

APOIE O JORNALISMO DO TRIBUNA LIVRE
O Tribuna Livre tem presença regular na Internet. Nossa missão é levar informação relevante aos nossos leitores. Assine a nossa edição impressa neste link e fortaleça o nosso trabalho.