Na última quinta-feira, 27, foi eleita a nova diretoria do Fórum de Turismo da Costa Verde para o biênio 2025/26, com Angra dos Reis assumindo a presidência. O objetivo da entidade é fortalecer o turismo na região, que abrange municípios como Paraty, Mangaratiba e também Itaguaí, promovendo ações integradas para impulsionar a economia local e melhorar a infraestrutura turística. A ação não em relação direta com o Consórcio Regional de Turismo também em implantação (leia mais abaixo).
— Temos um enorme potencial turístico na Costa Verde, e o nosso compromisso é trabalhar de forma integrada para desenvolver estratégias que aumentem a nossa visibilidade, melhorem a infraestrutura e fortaleçam a economia local — afirmou João Willy, presidente da Fundação de Turismo TurisAngra e agora também à frente do Fórum.
Paraty, representada pelo secretário de Turismo Eduardo Mello, ficou com a vice-presidência do colegiado. Criado em 2018, o Fórum busca promover o turismo sustentável na região, aproximando poder público e iniciativa privada para alavancar a oferta de serviços e atrair mais visitantes.
A Costa Verde fluminense já é um dos principais polos turísticos do estado, conhecida por suas praias deslumbrantes, ilhas preservadas e sítios históricos, como o Centro Histórico de Paraty, reconhecido pela Unesco. A região tem papel fundamental na diversificação do turismo fluminense, oferecendo opções que vão além dos destinos tradicionais, como a capital e a Região dos Lagos. Com a nova gestão do Fórum, espera-se ampliar a promoção da região, garantindo crescimento sustentável e preservação de seus atrativos naturais e culturais.
TRIBUNA LIVRE: JORNALISMO SÉRIO. O TEMPO TODO
Nossa missão é levar informação relevante aos nossos leitores. Assine a edição impressa neste link ou participe de nosso canal de mensagens no Whatsapp.
Leia mais: