A secretaria de Saúde de Angra dos Reis confirmou nesta quinta-feira, 7, a segunda morte por dengue na cidade este ano. Outros dois óbitos ainda seguem sob investigação. Os dados da nova vítima não foram ainda informados. Há uma semana, a primeira morte havia sido informada oficialmente no dia 29 de fevereiro. A primeira vítima foi uma mulher de 67 anos, com comorbidades, moradora da região da Japuíba.
O boletim epidemiológico deste dia 7 também indica que mais de 700 casos foram confirmados em apenas uma semana. No dia 1º eram 3.200 casos suspeitos e no dia 6, mais de 3.900 e 2.243 casos confirmados, o dobro que a semana passada (1.168). Em entrevista à rádio Costazul FM na semana passada, o secretário municipal de Saúde de Angra, Rodrigo Ramos, afirmou que ‘o pior ainda não passou’. O governo do Estado do Rio prevê mais quatro ou oito semanas de subida no número de casos da doença.
No sábado, 2, o município realizou ação de conscientização no Parque Belém, com visitas domiciliares, ação nas escolas e limpeza no bairro. A cidade está com outras ações de combate à doença, inclusive o atendimento nas tendas de hidratação contra a doença no Hospital Municipal da Japuíba e no Serviço de Pronto Atendimento (SPA) do Centro. Estão previstas tendas também nos SPA’s do Frade, Parque Mambucaba e Jacuecanga.
APOIE O JORNALISMO DO TRIBUNA LIVRE
O Tribuna Livre tem presença regular na Internet. Nossa missão é levar informação relevante aos nossos leitores. Assine a nossa edição impressa neste link e fortaleça o nosso trabalho.