Evento reuniu 160 atletas de novas instituições de diferentes localidades do município. | Foto: Wagner Gusmão/PMAR
O Estádio Municipal de Angra dos Reis foi palco, nesta quarta-feira, 16, da edição 2025 dos Jogos Especiais, evento que integra o calendário esportivo da cidade desde 2022. A iniciativa reuniu cerca de 160 atletas de diversas instituições, além de atrair um público de mais de 500 pessoas, entre familiares, educadores e convidados.
A cerimônia de abertura contou com a apresentação da banda do Colégio Naval, seguida pelo desfile das instituições participantes. O ponto alto foi o acendimento da pira olímpica, que marcou oficialmente o início das competições.
— Realizar os Jogos Especiais é um compromisso importante do nosso calendário esportivo. É um dia dedicado às crianças e jovens que participam das competições, com foco na inclusão e no acesso ao esporte — destacou o secretário de Esportes, Rubinho Metalúrgico.
Entre as modalidades disputadas estiveram atletismo, bola à cesta, tênis de mesa, chute ao gol, corridas de habilidades e dominó. As provas tiveram como principal objetivo promover a integração entre os participantes e valorizar suas habilidades.
— Estou muito feliz por representar minha escola e meus amigos. Competir no atletismo está sendo uma experiência nova e muito especial — disse Ana Carla, de 14 anos, aluna da Escola Municipal Bilíngue de Educação de Surdos.
Participaram do evento as instituições Mar Azul, Comissão Divulgadora do Autismo (CDA), APADEV, AADeF Angra, Pestalozzi Angra, Escola Municipal para Deficientes Visuais, CETEA, EM Júlio César de Almeida Larangeira e a Escola Municipal Bilíngue de Educação de Surdos.
— Este é um evento que reafirma o compromisso do município com a inclusão social, promovendo o esporte e ampliando as oportunidades de desenvolvimento e valorização para todos os participantes — ressaltou Vítor Simões, secretário de Articulação Governamental.
TRIBUNA LIVRE: JORNALISMO SÉRIO. O TEMPO TODO
Nossa missão é levar informação relevante aos nossos leitores. Assine a edição impressa neste link ou participe de nosso canal de mensagens no Whatsapp.