Uma oportunidade especial aos casais que sempre sonharam em oficializar suas uniões, mas não conseguiram êxito por conta dos altos custos: em Angra dos Reis, o governo municipal vai promover até o final do ano o 3º casamento comunitário. As inscrições, que são gratuitas, começam na segunda-feira, 17, e vão até 19 de julho.
Duzentas vagas serão oferecidas a casais que residam em Angra por no mínimo três anos e que morem juntos há mais de dois anos – eles também devem ter renda familiar mensal de até dois salários mínimos.
Os interessados devem procurar os Centros de Referência de Assistência Social (Cras) do Parque Mambucaba, Bracuí, Frade, Belém, Nova Angra, Campo Belo ou Monsuaba. Eles também podem se dirigir à sede da Secretaria de Desenvolvimento Social e Promoção da Cidadania, no Centro.
Para se inscrever no casamento comunitário, os interessados devem apresentar comprovante de residência, CPF, identidade, certidão de nascimento ou averbação do divórcio, comprovante de renda – carteira de trabalho, contracheque ou declaração de renda –, comprovante do tempo de moradia no município – expedido por CRAS, posto de saúde ou escola – e comprovante de inscrição do CadÚnico (NIS).
A realização do 3 º casamento comunitário vai acontecer por meio da prefeitura, em parceria com a Defensoria Pública do Estado do Rio de Janeiro e os cartórios RCPN do 1º, 2º e 4º Distrito de Angra dos Reis.
– É um momento mágico e também especial para as pessoas. Muitas já vivem juntas, têm filhos e querem oficializar a união – destacou a secretária de Desenvolvimento Social e Promoção da Cidadania, Célia Jordão.
Foto: reprodução
Para assinar o Tribuna Livre, clique aqui.