Teatro é um dos setores beneficiados | Foto: Reprodução

A secretaria de Cultura e Patrimônio de Angra publicou na sexta-feira, 28, a primeira lista de projetos culturais pré-habilitados a receberem recursos do Fundo Municipal de Cultura. De acordo com a secretaria, a participação nesta fase foi recorde, com 247 projetos inscritos, dos quais 84 serão contemplados. Após a primeira divulgação, os participantes têm até o dia 4 de maio, para entrar com recursos caso não concordem com a pré-seleção. A prefeitura afirma que Angra dos Reis seria a cidade do interior do Rio que mais está investindo em cultura com uso de recursos próprios.

Nesta leva de projetos serão investidos R$ 732 mil. O valor poderá subir a até R$ 1 milhão a depender de investimentos indiretos para a viabilização dos projetos. Os quatro editais de cultura contemplam artes cênicas, dança, arte urbana, performance e circo; as artes musicais, corais, arte urbana, ópera e bandas; fotografia, artes plásticas, artesanato, moda, instalação e audiovisual; além dos eixos tradicionais de festa junina, carnaval, jongo, capoeira, folia de reis, cultura afro e indígena.

— Angra dos Reis está na frente e se consagra como a cidade do Estado que mais está investindo em cultura. Fico muito feliz com isso, porque a nossa cidade respira cultura, temos muitos talentos — avalia o secretário de Cultura, Andrei Lara.

Quem for recorrer do resultado deve ficar atento sobre o prazo, pois o recurso deverá ser protocolado na sede da secretaria de Cultura e Patrimônio, no Centro, em horário comercial e endereçado ao próprio secretário de Cultura.

APOIE O JORNALISMO DO TRIBUNA LIVRE
O Tribuna Livre é um jornal da Costa Verde com presença regular na Internet. Nossa missão é levar informação relevante aos nossos leitores. Assine o Tribuna Livre neste link e fortaleça nosso trabalho.

Deixe seu comentário

Escreva seu comentário!
Nome