Artesãos e profissionais de Cultura da região de Mambucaba, em Angra dos Reis, tiveram encontro com secretaria Executiva de Cultura e Patrimônio da cidade no sábado, 30. Este foi o terceiro encontro realizado na região a fim de entender ainda mais quais são os principais anseios do setor. A iniciativa é pioneira, no que diz respeito ao desenvolvimento de projetos que envolvam os artesãos do Quarto Distrito do município.
De acordo com o secretário executivo de Cultura, Andrei Lara, a primeira ação definida no encontro foi o cadastro dos artesãos do Parque Mambucaba, que logo se estenderá para todas as demais áreas da cidade. As inscrições serão iniciadas na sexta-feira, 5, e seguirão até o dia 20 de novembro.
— Este cadastro será feito em toda a cidade, mas começará pelo Parque Mambucaba. Iremos nos debruçar sobre as atividades de fim de ano, voltadas ao artesanato de Mambucaba. É um período em que o bairro recebe um grande aumento de população por conta dos veranistas. Queremos expor o trabalho destes artistas, fomentando a economia criativa que está inserida em nossa política cultural — destaca o secretário Andrei Lara.
As reuniões setorizadas promovidas pela secretaria vão ao encontro de uma orientação dada pelo prefeito angrense Fernando Jordão (MDB), que foi a de dialogar com os mais diferentes atores culturais do município.
— Nosso desafio é promover a inserção dos agentes que fazem e fomentam a cultura no município. Os encontros são formas de dialogar e entender de perto o que cada um precisa, pensando no coletivo e mostrando que cultura não se faz sozinho — pontua Andrei.
Fotos: Divulgação | Pedro Silva Fotografia
APOIE O JORNALISMO DO TRIBUNA LIVRE
O Tribuna Livre é o único jornal da Costa Verde com presença regular na Internet. Nossa missão é levar informação relevante e de qualidade aos nosso leitores. Assine o Tribuna Livre e fortaleça o nosso trabalho. Para saber como assinar, clique aqui.
Leia mais: