Na última quarta-feira, 19, o prefeito de Volta Redonda, Samuca Silva, participou de uma reunião da Rede de Agentes da Junta Comercial do Estado do Rio de Janeiro (Jucerja), na intenção de assinar um convênio com o Registro Mercantil Integrado (Regin) autorizando o funcionamento do alvará automatizado, que vai permitir a emissão de licença às empresas em até duas horas.
A assinatura do convênio, que promete desburocratizar ainda mais sistemas e melhorar o ambiente de negócios, aconteceu na sede do Sebrae de Volta Redonda. A partir de agora, as pessoas que desejarem abrir seus próprios negócios poderão efetuar o processo com mais rapidez.
– Nesse momento é importante propormos ferramentas visando à desburocratização. Volta Redonda está atraindo novas empresas e facilitando a implementação de negócios no município. Nós temos que fomentar a atividade econômica para gerar mais empregos e dignidade de trabalho, aumentando a capacidade de arrecadação – explica o prefeito de Volta Redonda.
Samuca lembrou ainda que, desburocratizando serviços e melhorando o ambiente de negócios, Volta Redonda conseguiu ser a cidade que mais gerou empregos no estado do Rio.
– Lideramos a geração de empregos em 2018 e, nos últimos meses, também estamos na frente. É assim que vamos conseguir superar a crise, atraindo empresas e gerando emprego e renda – completa.
O assessor da presidência da Jucerja, Delmir Custódio, explicou como irá funcionar essa nova mudança. Segundo ele, o alvará vai ser concedido de forma automática às empresas consideradas de baixo risco, sem a necessidade de análise humana.
– Após dar entrada na Junta Comercial, em até duas horas, já sai o CNPJ, Registro da Junta, Inscrição Estadual e Alvará do Município – resume Delmir.
Fotos: Gabriel Borges / Prefeitura de Volta Redonda
Para assinar o Tribuna Livre, clique aqui.