Os alunos da UTD Angra premiados com o ouro | Foto: Divulgação/PMAR

Três alunos da Unidade de Trabalho Diferenciado (UTD)/Altas Habilidades de Angra dos Reis brilharam na 16ª edição do concurso internacional Canguru de Matemática Brasil, conquistando medalhas de ouro. A competição é realizada de forma online com o tema ‘Matemática Divertida, Diferente e Desafiadora’. Apesar de a competição ter sido em março, os resultados foram divulgados apenas no último dia 5. Lucas Figueiredo Lopes, Arthur Bernardo Reimberg e João Ricardo Almeida Lira da Silva foram os premiados com o ouro.

Além deles, também se destacaram com medalhas de prata, Davi do Carmo da Costa e José Davy da Silva. A medalhas de bronze foi conquistada por Emanuel Magalhães Chaves e os diplomas de Honra ao Mérito obtidos por Lanna Carla dos Santos Ribeiro, Isabella Domingos Pereira e Marlon Schueng Vieira.

— Estamos extremamente orgulhosos dos nossos alunos da UTD de Angra que conquistaram medalhas neste concurso internacional. Vê-los alcançarem esse resultado é uma grande honra para nossa unidade. Continuaremos a apoiar e incentivar a participação deles nesta e em outras competições — comemorou a coordenadora da UTD-AHSD, Luciana Badaró.

O concurso Canguru de Matemática é a maior competição internacional de matemática do mundo, destinado a alunos desde o 3º ano do Ensino Fundamental até o 3º ano do Ensino Médio. Originada na França, a competição é administrada globalmente pela Associação Canguru sem Fronteiras (Association Kangourou sans Frontières – AKSF).

Com mais de 6 milhões de participantes anuais em mais de 95 países, o concurso é uma plataforma importante para incentivar o amor pela matemática e reconhecer jovens talentos ao redor do mundo.

(*) Com informações da assessoria de comunicação da prefeitura de Angra.

APOIE O JORNALISMO DO TRIBUNA LIVRE
O Tribuna Livre tem presença regular na Internet. Nossa missão é levar informação relevante aos nossos leitores. Assine a nossa edição impressa neste link e fortaleça o nosso trabalho.