Na vanguarda e liderando debates em vários aspectos da educação pública no Estado, Paraty inova mais uma vez e entregará a seus estudantes da rede pública uma publicação com a história da cidade. Na sexta-feira, 3, o livro ‘Paraty: Cidade da gente’ foi apresentado à população em evento na escola municipal Parque da Mangueira.
O livro conta a história e as origens da cidade e foi produzido pela Didáticos Editora sob supervisão de Roberta Lopo, Diuner Mello, Thalita Silva, Laíse Costa, Marcell Moraes e Fernando Palla. A publicação será entregue às 36 escolas da rede municipal, alcançando quase 6 mil alunos.
— Queremos levar o nosso título a todas as pessoas, e dentro das salas de aula. Essa é uma forma de manutenção da nossa origem e dos nossos povos tradicionais. É uma maneira muito abrangente de saber mais sobre a cidade — explicou a secretária de Educação, Gabriela Gibrail.
Ela lembrou que a cidade reconhecida como patrimônio Mundial da Humanidade desde 2019 já possui um belíssimo conjunto arquitetônico e uma natureza exuberante, mas que é preciso preservar estes valores e divulgá-los. Gibrail crê que o livro possa ser usado com o fim de conscientização da população, além de reforçar a autoestima dos moradores.
Representantes da prefeitura de Barra Mansa acompanharam o lançamento com a intenção de executar projeto idêntico no município.
Foto: Divulgação | Publicado antes na edição impressa (nº 380)
APOIE O JORNALISMO DO TRIBUNA LIVRE
Somos o único jornal da Costa Verde com presença regular na Internet. Nossa missão é levar informação relevante e de qualidade aos nossos leitores. Assine o Tribuna Livre e fortaleça o nosso trabalho.
Leia também: