Quadros da exposição estão à venda | Foto: Divulgação/PMAR

A Casa Larangeiras, em Angra dos Reis, está recebendo uma exposição com quadros pintados pelos alunos da classe de artes plásticas da Unidade de Tratamento Diferenciado – Altas Habilidades / Superdotação (UTD-AHSD) da rede pública municipal. A mostra tem 120 obras produzidas por 64 alunos e ficará exposta até 20 de novembro. A iniciativa foi organizada pela secretaria de Educação, com apoio da secretaria de Cultura.

A mostra de trabalhos dos estudantes com superdotação acontece desde 2008 em diversos espaços culturais e este ano estará aberta ao público na Casa de segunda a sexta, das 9h às 14h, e aos sábados, domingos e feriados, das 9h às 13h. 

— Os talentosos e criativos estudantes da classe de artes plásticas da UTD-AHSD representam uma diversidade de escolas da rede municipal, exibindo habilidades excepcionais na área das artes. Estou muito feliz em vê-los realizarem essa exposição — comemorou o secretário de Educação, Paulo Fortunato.

As peças da mostra se dividem em aquarelas, desenhos e pinturas em tela e papel canson, quase todas disponíveis para venda. No primeiro dia da exposição, diversas peças já foram vendidas para serem retiradas após o término da exposição.

— Estamos com número recorde de alunos este ano: 64. Estou muito orgulhoso dos resultados. É uma área que precisa ser reconhecida por todos para que possamos estimular e destacar sempre o notável trabalho desenvolvido na UTD-AHSD — disse o professor Leonardo José Pinto, da classe de artes plásticas.

A UTD-AHSD funciona no segundo andar da escola municipal Júlio César de Almeida Larangeira, no Parque das Palmeiras.

(*) Com informações da assessoria de comunicação da prefeitura de Angra.

APOIE O JORNALISMO DO TRIBUNA LIVRE
O Tribuna Livre é um jornal da Costa Verde com presença regular na Internet. Nossa missão é levar informação relevante aos nossos leitores. Assine o Tribuna Livre neste link e fortaleça nosso trabalho.