Alta temporada pode trazer mais de 200 mil visitantes a Angra

0
246

Entidades de segurança debatem as ações de fiscalização no verão | Foto: Divulgação/PMAR

A prefeitura de Angra dos Reis já deu início aos preparativos para a chegada da alta temporada na cidade, a partir de outubro. Na semana passada, o Gabinete de Gestão Integrada Municipal (GGIM), organismo que integra instituições da segurança pública, convocou uma reunião para debater a segurança portuária, o calendário de cruzeiros de turismo e a chegada da estação mais movimentada do anos.

Estiveram presentes representantes da Polícia Militar, Polícia Civil, Polícia Federal, Unidade de Polícia Ambiental (UPAm), Porto de Angra, Corpo de Bombeiros, Capitania dos Portos, Defesa Civil e a Fundação de Turismo (TurisAngra), além da Câmara Municipal angrense. 

Durante a reunião, o presidente da TurisAngra, Marc Olichon, informou que temporada de cruzeiros 2023/24 prevê 60 paradas em Angra e na Ilha Grande entre os meses de novembro a abril/23. O primeiro navio chega ao Centro da cidade no dia 10 de novembro. Durante a temporada, a previsão indica mais de 200 mil turistas desembarcando na cidade.

Durante a reunião, uma das sugestões foi a necessidade de abordagens e fiscalização regular em vários pontos da cidade, inclusive na rodovia Rio-Santos, para impedir a entrada de grupos de turismo sem autorização.

— Estamos criando estratégias em conjunto com as forças de segurança, visando garantir que os visitantes possam aproveitar a estada da melhor forma possível. É importante que ações já comecem a ser executadas em um trabalho educativo no primeiro momento. Vamos aproveitar os próximos feriados e fins de semana de movimento para ações de conscientização com moradores e turistas — previu Marc Olichon.

APOIE O JORNALISMO DO TRIBUNA LIVRE
O Tribuna Livre é um jornal da Costa Verde com presença regular na Internet. Nossa missão é levar informação relevante aos nossos leitores. Assine o Tribuna Livre neste link e fortaleça nosso trabalho.

Nenhum Comentário