A agenda política desta semana promete.

Na segunda-feira, 30, atenção para o início do debate sobre o orçamento municipal para 2010. A disposição de alguns parlamentares é de emendarem o projeto de Lei do Executivo. A proposta, no entanto, pode não vingar. A aprovação da Lei Orçamentária é a principal prioridade do Legislativo até o recesso de dezembro.

Na terça, 1º, deve acontecer a prometida reunião entre o prefeito de Angra, Tuca Jordão (PMDB) e os mototaxistas. A categoria pedirá a Tuca que vete, ou altere, a decisão da Câmara a respeito da categoria. Silentes até agora, os mototaxistas podem sair do encontro com disposição para o confronto. Deverão levar ao prefeito, abaixo-assinado que pede a regulamentação do serviço. Outro mutirão de assinaturas a caminho do prefeito seria dos comerciantes, pedindo veto à Lei que amplia o número de dias da festa de São Benedito. Integrante da Irmandade do Glorioso, Tuca poderá não atender.

Na quarta, 2, será aberta a Feira Angra Gospel na praia do Anil. A confusão entre religião e política que costumou-se fazer em Angra nos últimos anos, tem o seu ápice neste evento, já objeto de diversos questionamentos. Uma plêiade de autoridades, deputados e pastores comandam a festa.

Fechando a semana, no domingo, 6, o PT volta às urnas para eleger o novo presidente estadual do partido.

Deixe seu comentário

Escreva seu comentário!
Nome