Foi iniciada uma investigação referente a ataques e ameaças ao prefeito de Volta Redonda, Samuca Silva, que esteve na tarde de quarta-feira, 18, na 93° DP (Volta Redonda), para registrar a denúncia. De acordo com o prefeito, as ameaças foram efetuadas por meio de redes sociais e áudios em aplicativos de conversas.

A Polícia Civil – 93ª Delegacia de Polícia – está à frente do caso. Desde maio deste ano, quando decretou caducidade da concessão da viação Sul Fluminense, Samuca vem recebendo várias denúncias de ameaças diretas e indiretas quanto à medida. A Polícia Civil está atenta e, após o registro realizado pelo prefeito, vai iniciar as diligências no sentido de apurar possíveis autores e buscar a materialidade dos fatos.

Samuca esteve com o delegado titular Franquis Dias Nepomuceno, quando apresentou os áudios e cópias das mensagens enviadas nas redes sociais. O prefeito foi acompanhado do secretário municipal de Segurança Pública, coronel Antônio Goulart, e do Procurador Geral do Município, Augusto César Nogueira.

O secretário de Segurança Pública ressaltou que a internet, embora seja um instrumento de utilidade pública, está passível à fiscalização do Poder Público e às consequências legais previstas na legislação penal.

– O processo licitatório da concessão das linhas de transporte público envolve grandes cifras. A empregabilidade está garantida dentro do edital de licitação, porém, ainda há muitas desinformações. Sendo assim, é natural que ocorram retaliações de pessoas insatisfeitas com esse processo – comenta Samuca Silva, que completa.

– Recebi as ameaças diretas a minha vida, porém, meu compromisso é com a sociedade de Volta Redonda. Sou um servidor público e vou sempre defender os interesses da população – declara.

Por questões de sigilo das investigações, para que as mesmas não sejam prejudicadas, neste momento a Polícia Civil não vai divulgar maiores detalhes quanto ao caso. No entanto, na medida em que ocorra a apuração dos fatos, eles serão divulgados à população.

 

 

 

Foto: divulgação

Para assinar o Tribuna Livre, clique aqui.

Deixe seu comentário

Escreva seu comentário!
Nome