Na última quinta, 29, o prefeito de Angra, Fernando Jordão, acompanhado de parte de seu secretariado, esteve na Bolsa de Valores de São Paulo (Bovespa), apresentando ao mercado privado a carteira de projetos de concessão e parceria público-privada (PPP) do município.

Durante a apresentação, o prefeito introduziu o tema, passando informações sobre a cidade e seus potenciais de investimento com ampla carteira de grandes projetos. Ele destacou a importância de parceiros privados se alinharem com município, estado e governo federal, para que esses projetos sejam viabilizados.

– Participamos do 1º Café com o Mercado, onde foram apresentados projetos de infraestrutura urbana de algumas cidades. Mostramos um pouco do que pretendemos executar em Angra – explica o prefeito.

 

Em seguida, o secretário executivo de Planejamento e Gestão Estratégica, André Pimenta, apresentou os projetos, informando a respeito do andamento de cada um deles.

A carteira de projetos da cidade inclui a construção do Centro Administrativo – visa promover a integração entre os órgãos da administração municipal – e o projeto Cidade Inteligente, que tem como algumas das metas promover a inclusão digital dos munícipes e melhorar a qualidade na prestação dos serviços administrativos.

– A apresentação foi ótima. Fomos elogiados pela ampla carteira e o nível avançado em que já se encontram os projetos. Em um processo muito transparente e com muito empenho do governo para se viabilizar – afirma o secretário executivo de Planejamento.

Os outros projetos são o do Parque da Cidade – que tem como uma das metas o controle da ocupação desordenada do solo –, o de Iluminação Pública – que visa reduzir o consumo de energia elétrica e aumentar a eficiência e qualidade do serviço – e o de Resíduo Sólido, voltado à modernização do serviço de coleta, objetivando melhorar a conservação e limpeza da cidade.

Mais informações sobre o programa de parceria público-privada de Angra podem ser obtidas por meio do site ppp.angra.rj.gov.br .

 

 

 

Fotos: divulgação / PMAR

Para assinar o Tribuna Livre, clique aqui.

Deixe seu comentário

Escreva seu comentário!
Nome