Os últimos dias de campanha de Célia Jordão (PRP) a deputada estadual deverão ser dedicados a caminhadas e corpo-a-corpo com eleitores de Angra dos Reis. Há confiança no desempenho da primeira-dama angrense e aliados acreditam que com uma votação expressiva na cidade (acima de 15 mil votos) Célia teria chances de já ‘sair da cidade’ com a eleição assegurada. Para esses aliados, o PRP caminha para eleger até quatro deputados estaduais e Célia pode estar entre as primeiras colocadas na legenda.
— A Célia fez uma boa campanha não apenas em Angra e na chapa do PRP ela é a mais conhecida. As chances de ela ser eleita são muito boas, até mesmo de ser a mais votada do partido dela — previu uma fonte ao Tribuna Livre.
Apesar do otimismo dos aliados, Célia Jordão segue apresentando propostas nas comunidades em Angra e nas cidades da região. Ela também fez campanha significativa no norte do Estado, ao lado de candidatos a deputado federal locais. Essa ‘dobradinha’ fora da cidade pode ser importante para assegurar-lhe uma vitória. Segundo Célia, a receptividade do eleitor é boa nas ruas, casas e nos comércios por onde a campanha tem passado.
Nas conversas com os eleitores, ele defende, entre outras ideias, a necessidade de reconstrução do Estado do Rio, sobretudo quanto à arrecadação, que hoje, segundo ela, é um dos problemas cruciais a afetar a vida da população. A falta de recursos, diz, gera carência de investimentos em vários setores importantes como saúde e educação.
— É necessário ter foco e abordar de forma séria, por exemplo, os incentivos fiscais para a iniciativa privada, buscando uma forma de compensar os municípios pelas perdas que acabam acontecendo. A queda na arrecadação e a recessão ocasionada pela queda no valor do barril de petróleo são questões que limitam o desenvolvimento e apontam para a necessidade de um incremento em ações que visem ao desenvolvimento regional — defende a candidata.
O trabalho de Célia em ações sociais nos últimos 20 anos teve sempre atividades que promoveram o resgate da cidadania dos mais pobres, por meio da criação de oportunidades e da garantia de direitos que muitas vezes as pessoas não sabiam ou não conheciam. Na reta final da campanha a candidata vai continuar as caminhadas e reuniões na região, com um ato de encerramento na manhã do sábado, 6. Angra dos Reis não elege um deputado estadual desde 2002.
(*) Publicado antes na edição impressa nº 228 do Tribuna Livre.
Fotos: Divulgação