O vereador Aguilar Ribeiro (PCdoB) enviou artigo ao Tribuna Livre, com críticas à atuação do DNIT (Departamento Nacional de Infraestrutura Terrestre) e à concessionária de distribuição de energia Ampla. Eis a íntegra da missiva do parlamentar, que no terceiro mandato, é o líder da Bancada de apoio ao Governo Municipal na Câmara angrense:

A Ampla e DNIT é uma  Tragédia para Angra

O episódio trágico ocorrido em Angra dos Reis em 31/12/2009 e 01/01/2010 precisa ser refletido por todos nós, principalmente sobre a atuação dos órgãos públicos competentes. Em situação catastrófica. O Prefeito de Angra dos Reis Tuca Jordão, seus secretários e a Defesa Civil juntamente com o Corpo de Bombeiros e a Polícia Militar, atuaram com muita responsabilidade, competência e bravura, justamente por que a situação calamitosa imposta por um fenômeno da natureza. Requeria nada mais do que esta atitude. Coisa que infelizmente não aconteceram com a concessionária Ampla fornecedora de energia e o DNIT, que ambos deixaram a desejar.

A fornecedora de Energia Ampla deixou vários bairros de Angra dos Reis do dia 30/12/2009 sem iluminação pública em total desrespeito ao povo em uma época tão especial que é o Réveillon, virada de um ano para o outro. Os trabalhadores da Ampla que atuavam na região foram mandados para outra região uma troca de trabalhadores para justificar a suspensão dos trabalhos em horário noturno e com isso não atender a população e não pagar horas extras aos trabalhadores. A população que se dane, é o que pensa o gerente regional da Ampla Sr. Luiz Henrique a mando sabe se lá de quem, abusou da tolerância do povo de Angra e Região. O bairro da Praia do Machado onde eu moro ficou as escuras do dia 30/12/2009 ao dia 02/01/2010 às 6hs da manhã quando conseguiram cortar uma árvore e levantar um pequeno poste, o único defeito que deixou esta comunidade tanto tempo sem luz elétrica, outros bairros e Ilha Grande tiveram a situação parecida. Falta de responsabilidade e compromisso que no meu entender.  Toda concessão pública deve ter responsabilidade pública, coisa que não aconteceu com a Ampla na Região Sul Fluminense: espero que a agência que regula este setor faça a intervenção e acabe co m esta bagunça: se nada for feito quero que o povo saiba que este desmando, tem a conivência com a Agência Nacional que regula este setor.

O DNIT foi tão irresponsável na Tragédia de Angra, que a barreira que impediu o acesso à Cidade de Angra dos Reis no dia 01/01/2010 só foi removida porque a Prefeitura colocou suas máquinas para desobstruir a Rio-Santos os guardas municipais de trânsito de Angra dos Reis foram imprencidiveis, no controle do trânsito na Rio–Santos (Rodovia Federal) barreiras caindo, Rodovia Interditada, Usina Nuclear I e II funcionando, calamidade pública em Angra dos Reis, o DNIT sem comando não mandou uma máquina, não tomou sequer uma ação que pudesse contribuir com Angra dos Reis. Os defensores e amigos de Angra dos Reis precisam comprar essa briga cobrando punição contra este desmando irresponsável”.

Aguilar Ribeiro da Silva, metalúrgico, Cidadão Angrense e Vereador pelo PCdoB.

Deixe seu comentário

Escreva seu comentário!
Nome